Animals as Leaders cancela turnê que passaria pelo Brasil
Por João Renato Alves
Postado em 31 de julho de 2025
O Animals as Leaders anunciou o cancelamento dos shows na América Latina e Austrália. A agenda incluía uma apresentação no Brasil, que aconteceria em São Paulo no próximo dia 26 de agosto, no Teatro Bradesco. O motivo foi uma lesão do baterista Matt Garstka, que precisará passar por cirurgia em um dos braços. A banda postou um comunicado oficial.


"Para os nossos fãs no México, América do Sul e Austrália, temos uma notícia lamentável. Teremos que cancelar nossos próximos shows. Matt sofreu uma lesão grave no braço que exige cirurgia, e não há como nos apresentarmos sem ele. Em vez de deixar as coisas no ar, estamos esclarecendo o assunto agora e focando totalmente na composição do próximo álbum. Novo material já está sendo produzido e teremos mais para compartilhar em breve.
Sabemos que essa notícia é péssima, principalmente para aqueles que esperaram muito tempo para nos ver ao vivo. Cancelar shows não é algo que encaramos levianamente. Obrigado por continuarem conosco. Voltaremos às suas cidades com novas músicas e um set ainda mais impactante. Respeito, Animals As Leaders."

Criado em 2007, o Animals as Leaders é um projeto instrumental com influências que vão do fusion ao technical death metal. Mesmo com uma proposta que sugere bastante complexidade para os padrões do ouvinte comum, o grupo conseguiu emplacar seus álbuns na Billboard 200, principal parada de discos dos Estados Unidos. "The Joy of Motion", de 2014, foi o que obteve o melhor resultado, chegando ao 23º lugar no chart.
O guitarrista Tosin Abasi também participa do Generation Axe, supergrupo de instrumentistas que ainda conta com Steve Vai, Zakk Wylde, Nuno Bettencourt e Yngwie Malmsteen. A formação ainda conta com o citado Matt Garstks e Javier Reyes (guitarra rítmica e baixo).

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps