Sabaton anuncia disco novo para outubro de 2025 e lança 2 música inéditas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2025
A banda sueca Sabaton anunciou nesta sexta-feira (25 de julho) que seu próximo disco de estúdio, intitulado "Legends", será lançado no dia 17 de outubro deste ano. Segundo publicação no perfil oficial do grupo no Instagram, o álbum traz 11 faixas dedicadas a personagens que "deixaram uma marca duradoura na história, desde a destemida Joana d’Arc e o imparável Napoleão Bonaparte até o astuto Júlio César e o lendário mestre espadachim Miyamoto Musashi".

"Lendas sempre estiveram presentes em nossa música, e o álbum ‘Heroes’ [2014] é o exemplo perfeito disso! Tenho muito orgulho de ‘Heroes’ e de tudo o que esse disco representa, então ‘Legends’ é o próximo passo natural. É como se a história continuasse, mas remontasse a um passado distante. Estamos animados para finalmente levar nossos ouvintes a uma nova jornada! Um brinde a mais um capítulo na história do Sabaton!", declarou o vocalista Joakim Brodén.

"Desta vez, voltamos mais atrás na história do que nos últimos anos, indo a épocas que considero muito emocionantes. Como alguém que sempre se interessou pela história da Idade Média, cavaleiros e lendas antigas, foi incrível finalmente trazer essas histórias para o universo do Sabaton", comentou o baixista Pär Sundström.
Além de anunciar detalhes sobre seu novo, o Sabaton lançou duas faixas de "Legends": "The Duelist" e "Lightning at the Gates". Ambas podem ser conferidas no canal oficial da banda no YouTube.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps