Sammy Hagar relembra como foi o dia que ele foi abduzido por alienígenas: Morri de medo!"
Por André Garcia
Postado em 25 de julho de 2025
Se tem uma coisa que o vocalista Sammy Hagar não pode reclamar foi de falta de emoção em sua vida. Ele já lotou estádios, conheceu muitas das lendas do rock pessoalmente, faturou discos de platina como artista solo, já foi membro do Van Halen…
Sammy Hagar - Mais Novidades
Fora dos palcos, é um empresário de sucesso, coleciona carros de luxo, possui a própria Tequila, já rodou o mundo diversas vezes…

E, segundo ele, já foi até abduzido por extraterrestres! À Classic Rock, o Red Rocker revelou que o caso ocorreu nos anos 70, antes mesmo dele fazer sucesso com sua primeira banda, o Montrose.
"Eu estava deitado na cama quando senti algo estranho acontecendo, como se alguém estivesse acessando meu cérebro. Na época, eu não sabia como explicar aquilo, mas eles [os alienígenas] estavam fazendo um download (ou upload) [no meu cérebro] — esse é o jeito mais simples de colocar."
"Ah, eu podia vê-los: dois caras numa pequena colina. Eles estavam brincando com um código numérico, mas não era do nosso sistema numérico. E então, de repente, aquela conexão telepática se quebrou. E eu realmente vi eles voltando para sua nave em um feixe de luz, como um raio. Por um segundo, foi uma infinidade de branco. Eu não conseguia me mexer. Aí então acabou. Eu quase morri de medo com aquilo! Foi uma experiência que eu não conseguia entender."

Se os alienígenas introduziram em Sammy uma daquelas temidas sondas não sabemos. O que se sabe é que ele acabou usando a tal experiência como inspiração em sua carreira.
"Meu ego me dizia: eles te programaram para ser um rockstar! Então usei aquilo como uma ferramenta para escrever músicas sobre o espaço sideral e o futuro, músicas como 'Crack In The World' e 'Silver Lights', que fala sobre a segunda vinda de Cristo, com Jesus voltando em uma espaçonave."
Aqueles que possuem essas histórias de encontro com extraterrestres são sempre desacreditados — os que não dizem que a pessoa é maluca, dizem que ela estava chapada. Com Sammy Hagar não foi diferente, mas ele não se importa:
"Qualquer um que pense que somos a única vida neste universo é louco. Esses é que estão loucos! E não os caras que andam por aí dizendo 'Eu subi em uma nave espacial'. É mais fácil para mim falar sobre isso agora. Há vinte anos, você era rotulado como louco e poderia perder seu emprego e seus amigos por isso. Hoje em dia, o mundo inteiro está ficando mais esperto e percebendo que o universo é complexo, com buracos de minhoca e buracos negros. Que há toneladas de possibilidades para viajar entre dimensões. […] Para mim, as possibilidades são simplesmente vastas, e isso muito me intriga."

Avistamento de OVNIs não é exatamente uma novidade no rock. Nomes como Rita Lee, Keith Richards, Tom Delonge e John Lennon já alegaram ter visto em algum momento. Lennon certa vez jurou ter visto um em plena Nova Iorque, em 1974.
"Foi bem aqui [aponta para o céu]! Eu vi lá em cima um OVNI que desceu até o rio, virou à direta até as Nações Unidas [ri da ironia do que havia acabado de dizer], foi para a esquerda e seguiu rio abaixo. [Eu sei que] aquilo não era um helicóptero e nem algum balão, porque estava bem perto!"
"Era [sinaliza um formato redondo com o dedo], era silencioso, escuro, tipo, preto ou cinza no meio e tinha umas luzes redondas, tipo lâmpadas, sabe? Que acendiam, apagavam, acendiam, apagavam… ficavam piscando, piscando, piscando na parte de baixo. E na parte de cima tinha uma luz vermelha!"

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps