A música do Blind Guardian que é pouco tocada ao vivo por culpa do público
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de julho de 2025
O vocalista Hansi Kürsch e o guitarrista Marcus Siepen contaram alguns detalhes da criação da música "The Bard's Song — The Hobbit", faixa lançada em "Somewhere Far Beyond", um dos discos mais queridos da discografia do Blind Guardian. O relato ocorreu no canal oficial do Blind Guardian no YouTube.
Blind Guardian - Mais Novidades
"Houve muitos experimentos no disco. Teve 'Black Chamber', teve 'Theatre of Pain', mas, 'The Hobbit', não diria que foi o mais ambicioso, mas muito legal e interessante. Vimos que amamos tanto 'In The Forest' e pensamos que poderíamos criar uma segunda parte para ela e fazer uma versão mais pesada, e as coisas foram em direções diferentes, mas há muitos elementos de 'In The Forest' que utilizamos em 'The Hobbit'", contou o vocalista.
Marcus, no entanto, mostrou certa frustração pela faixa não receber tanta atenção quanto o hit "The Bard's Song — The Hobbit", que está sempre presente nos shows do grupo alemão. "Eu amo essa música e acho que deveríamos tocá-la ao vivo mais vezes com a 'The Bard's Song' mais famosa. Quando fizemos isso na turnê de aniversário, funcionou muito bem e as pessoas apreciam se fazemos a experiência completa de 'The Bard's Song' para elas", comentou, olhando para Hansi ao final desta "indireta".
"Se vocês querem, vocês têm que se mexer um pouco mais na frente do palco", afirmou o vocalista, arrancando risadas de Marcus. Ele acrescentou: "Para mim, é sempre um pouco diferente do que, talvez, a percepção que Marcus ou André têm. Estou no centro, vendo as pessoas nas primeiras fileiras e vendo todo mundo, e em comparação com 'In The Forest' tem menos cantoria na plateia. Há muitas palavras em 'The Hobbit', eu concordo, mas gosto do retorno da galera quando cantam conosco e vejo que elas sabem as letras melhor do que eu, o que é embaraçoso, mas isso é outra história." No final, os dois concordaram que deveriam tocar "The Bard's Song — The Hobbit" mais vezes.
O público brasileiro teve a chance de conferir ambas as músicas tocadas em sequência durante a passagem dos alemães em 2023, quando tocaram o álbum "Somewhere Far Beyond" na íntegra no festival Summer Breeze Brasil, em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder


Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock


