Mantas e Abaddon, da formação clássica do Venom, se reunirão para show
Por João Renato Alves
Postado em 02 de julho de 2025
O guitarrista Jeff "Mantas" Dunn e o baterista Antony "Abaddon" Bray, membros da formação clássica do Venom, se reunirão para um show especial relembrando a obra da banda britânica. A apresentação acontece na casa de shows Shinjuku Antiknock em Tóquio, Japão, no próximo dia 30 de novembro.
Venom - Mais Novidades
A dupla será acompanhada por quatro nomes conhecidos da cena local. São eles: Masaki "Gezol" Tachi (Sabbat, baixo e vocais), Mirai Kawashima (Sigh, vocais), Shinji "Samm" Tachi (Metalucifer, bateria) e Noboru "Jero" Sakuma (Abigail, guitarra).
Além da parceria com Conrad "Cronos" Lant na banda que os consagrou, Mantas e Abaddon também integraram o Venom Inc., junto a Tony "Demolition Man" Dolan, que também fez parte do Venom na segunda metade dos anos 1980 e início dos 1990. O baterista não permaneceu por muito tempo, enquanto o guitarrista teve sua saída confirmada no final de 2024.
Considerada a banda que deu os primeiros passos no subgênero que se tornaria mundialmente conhecido como black metal, o Venom imortalizou sua marca com os três álbuns iniciais da discografia, "Welcome To Hell" (1981), "Black Metal" (1982) e "At War With Satan" (1984). Entre idas e vindas, segue na ativa tendo Cronos como remanescente do lineup original.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
A banda clássica que Keith Richards chamou de "bando de pulgas"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")


Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
Cronos, do Venom, já pintou o cabelo por conta de Kate Bush


