O dia em que Mike Patton deu uma de GG Allin e proporcionou experiência "violenta, mas divertida"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de julho de 2025
Ao contrário do que muitos imaginam, a trajetória de uma banda de rock está longe de ser feita apenas de bons momentos. Entre turnês exaustivas e palcos improvisados, não faltam situações embaraçosas, apresentações desastrosas e episódios tão caóticos quanto memoráveis.
O Faith No More que o diga. Ao longo de sua carreira imprevisível, o grupo acumulou momentos inusitados — e um deles, em especial, beirou o insano. Mike Patton, vocalista do quinteto, relembrou esse episódio durante entrevista concedida à revista brasileira ShowBizz, publicada em setembro de 2000.
Faith No More - Mais Novidades

A história aconteceu no início dos anos 1990, quando a banda foi convidada a tocar em uma estação de rádio em Buffalo, Nova York. Cansados, os integrantes do Faith No More queriam se apresentar o quanto antes, mas foram informados de que precisariam esperar outra atração.
"Havia uns roqueiros dos anos 70 e uma banda tocando covers do Bad Company. Perguntamos ao pessoal da rádio: ‘Podemos tocar logo? Temos uma estrada longa pela frente’. Eles disseram que precisávamos esperar o outro grupo acabar seu show. Esperamos horas e horas, e ficamos totalmente bêbados."
Após a longa espera e uma considerável dose de álcool, chegou a vez do Faith No More subir ao palco. Foi aí que Mike Patton protagonizou um momento digno de GG Allin — artista notório por performances extremas e provocativas.

"Quando subimos ao palco, eu fiquei pelado, coloquei o microfone no c* e caguei em tudo que é lugar. Insultei os presentes, e eles começaram a jogar garrafas na gente. foi uma experiência violenta, mas divertida."
A situação acabou marcada como um capítulo inusitado na trajetória do Faith No More. Entre garrafas e provocações, a banda seguiu em frente — com mais uma história inacreditável na bagagem.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps