O show incrível que fez Max Cavalera perceber que Soulfly estava no caminho certo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de agosto de 2025
O Soulfly nasceu em 1997, com uma sonoridade agressiva e marcada por elementos tribais. A banda surgiu em um momento conturbado, quando Max Cavalera deixou o Sepultura após desentendimentos com os demais integrantes do quarteto.
Soulfly - Mais Novidades

Embora o sucesso do Soulfly não tenha sido imediato, Max teve a certeza de que a banda estava no rumo certo durante um show em 1999. Ele falou sobre essa apresentação à Metal Hammer. O concerto também ficou marcado por um incidente doloroso.
"O Soulfly tocou no Big Day Out, na Austrália, em 1999, e foi um show incrível. Foi lá que percebi que o Soulfly seria um sucesso. Nesse mesmo show, um bêbado jogou uma lanterna pesada no palco. A lanterna acertou bem no meio da minha testa e abriu um corte. Eu estava cantando ‘Tribe’, estava concentrado, e senti uma dor explosiva na cabeça. Havia sangue por toda parte – eu parecia um homem das cavernas com o rosto ensanguentado. Foi muito metal."

O disco mais recente do Soulfly é "Totem" (2022). O próximo álbum, ainda sem data de lançamento, será uma homenagem a Vania Cavalera, mãe de Max.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps