A música que Dave Mustaine considera uma das melhores do Megadeth, mas nunca tocou ao vivo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de agosto de 2025
O Megadeth figura entre os nomes mais influentes da história do thrash metal. Sob a liderança do guitarrista e vocalista Dave Mustaine, a banda ganhou projeção mundial em meados da década de 1980 e lançou dois marcos absolutos do gênero: "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986) e "Rust in Peace" (1990).
Megadeth - Mais Novidades

Com o passar dos anos, o grupo reduziu a velocidade característica e passou a apostar em ritmos mais cadenciados e melodias acessíveis. Essa mudança resultou nos celebrados "Countdown to Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994), mas também levou ao polêmico "Risk" (1999).
O oitavo disco de estúdio do Megadeth se distancia bastante do thrash que consagrou a banda. Com uma sonoridade mais suave e, em certos momentos, até radiofônica, o álbum destoa das obras iniciais do quarteto.
"Risk" acabou rotulado como o "patinho feio" do respeitável catálogo do Megadeth. No entanto, para Dave Mustaine, o trabalho contém ideias valiosas, como afirmou em entrevista ao site Music Radar.

"Se eu tivesse lançado esse álbum como um projeto solo de Dave Mustaine, as pessoas teriam adorado. Mas, por ser do Megadeth, as pessoas imaginaram que seria algo diferente [...].
Acho que as pessoas ficaram um pouco surpresas, mas acho que há ótimas músicas nesse álbum. Eu realmente expandi meus horizontes como compositor e acho que algumas das minhas melhores performances vocais estão nesse álbum."
Em outra conversa com o Music Radar, Mustaine destacou "Wanderlust", oitava faixa de "Risk". Para ele, essa é uma de suas melhores composições.

"Eu diria que ‘Wanderlust’ é uma das melhores músicas que já escrevi. É muito diferente do que fazíamos antes, com o uso de instrumentação diferente. Eu estava visualizando algo diferente na minha mente e tinha esse resultado final em mente, que sinto que conseguimos alcançar. Gostaria que tivesse sido uma daquelas músicas oferecidas àqueles ‘bad boys’ do country, como Waylon Jennings ou Hank Williams Jr. — alguém que tivesse essa pegada mais pesada no country rock."

Apesar da admiração de Mustaine por "Wanderlust", a faixa jamais foi executada ao vivo pelo Megadeth, segundo dados do Setlist.FM. Caso o músico deseje incluí-la nos shows, será preciso agir rápido, já que recentemente foi anunciada a última turnê da banda. Leia mais na nota a seguir.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps