"Não somos como o Sleep Token ou Lorna Shore", diz baterista do Gojira
Por João Renato Alves
Postado em 25 de agosto de 2025
O baterista Mario Duplantier falou à Bloodstock TV sobre os preparativos do Gojira para o próximo álbum de estúdio. A banda não disponibiliza material inédito desde "Fortitude", que saiu em 2021. Desde então, seu nome cresceu consideravelmente no mainstream, especialmente após a participação na cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris, ano passado.
Gojira - Mais Novidades
"Já gravamos algumas baterias, guitarras e baixos. Precisávamos desse tempo, eu acho, só para garantir que estávamos todos na mesma página, para garantir que o que o Gojira vai trazer a seguir seja forte o suficiente."
O instrumentista ainda ressaltou que, no estágio atual da carreira, não há mais tanta pressão para oferecer uma nova obra. "Não somos mais um grupo jovem. Não somos como o Sleep Token ou o Lorna Shore, onde o próximo álbum é tão importante. Somos uma banda há 30 anos, já consolidados. Isso não significa que podemos ser preguiçosos — não significa isso — mas é crucial dedicar tempo para trazer algo novo, original e poderoso."
Sendo assim, Mario projeta que o trabalho sairá apenas ano que vem. "Para as novas músicas, levamos tanto tempo só visando garantir que tudo estivesse perfeito, poderoso o suficiente e — não sei — inteligente o suficiente também. Mas está a caminho. Sai em 2026, com certeza."
Recentemente, o Gojira realizou a temporada de festivais de verão pela Europa. Entre setembro e outubro, passarão pela América do Norte como atração de abertura da próxima turnê do Korn. O Spiritbox também fará parte do cast de atrações do giro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O ícone do metal moderno que não gosta de uma de suas músicas mais famosas
"Não somos como o Sleep Token ou Lorna Shore", diz baterista do Gojira
Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos
Metal: as dez melhores músicas do gênero desta década
2001: os 50 melhores álbuns do ano, segundo Sam Law, da Kerrang


