O melhor amigo de Lars Ulrich na música fora do Metallica, segundo o próprio
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de agosto de 2025
Em entrevista à rádio chilena Sonar 105.3, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, foi colocado diante de uma pergunta inusitada: quem é seu melhor amigo na música, excluindo os colegas de banda? Depois de pensar um pouco, a resposta saiu: Jerry Cantrell, guitarrista do Alice in Chains. "Meu melhor amigo na música... Ninguém nunca tinha me feito essa pergunta antes! É difícil escolher... Mas diria que é o Jerry Cantrell", disse Lars.

O próprio Cantrell já havia falado sobre a relação próxima com Ulrich, marcada por viagens improvisadas e situações surreais. "Sempre fazemos viagens entre turnês. Normalmente é tudo de repente. Eu estou em casa e o Lars me liga: ‘Cara, o que acha de esquiar amanhã?’ Eu respondo: ‘Como assim amanhã?’ E ele: ‘Vamos pra Denver! Ou Vegas, ou Havaí, tanto faz!’", contou o guitarrista.
Um dos episódios mais marcantes aconteceu quando Ulrich chamou Cantrell para ir a Las Vegas em apenas duas horas. O guitarrista, no corre-corre para arrumar as malas, acabou levando sem perceber uma pistola semiautomática carregada dentro da bolsa. "Eu não usava aquela mala fazia uns seis meses. Passei no raio-x e o cara da segurança perguntou: ‘O que é isso aqui?’ Eu pensei que fosse um rádio ou CD player... até que ele puxou a arma. Quase morri de susto! Mas eu tinha porte, então só tive que guardar num armário. Por sorte o voo atrasou e consegui embarcar."
Ao chegar na cidade, os dois se entregaram ao clima da jogatina e da bebedeira. "Ficamos uns dois dias sem dormir, só jogando, bebendo e conversando", lembrou Cantrell. O momento mais simbólico da amizade veio no fim de uma dessas noites. "Estávamos tão bêbados que cada um ficou com um daqueles cestos de lixo no colo para vomitar. Sentados no chão, de pernas cruzadas, contando nossas histórias de vida e vomitando ao mesmo tempo. Foi um grande momento de união! (risos)".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Dave Mustaine diz que não há ressentimentos entre ele e o Metallica
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos
O clássico dos anos 1970 que James Hetfield considera insuperável


