Noel Gallagher sobre Liam após reunião do Oasis: "Tinha esquecido como ele é engraçado"
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de agosto de 2025
Poucos relacionamentos da música britânica foram tão intensos, turbulentos e acompanhados de perto pelo público quanto o dos irmãos Noel e Liam Gallagher. Após anos de brigas públicas, indiretas ácidas e uma separação que parecia definitiva, os dois voltaram a dividir o palco em 2025 com a aguardada reunião do Oasis. E, ao que tudo indica, a trégua vem acompanhada de um novo olhar de Noel sobre seu irmão mais novo.
Oasis - Mais Novidades

Em entrevista concedida à talkSPORT (via Ultimate Guitar), Noel falou sobre a sensação de estar novamente ao lado de Liam. O guitarrista reconheceu que havia esquecido uma característica fundamental do vocalista: "Eu tinha me esquecido de como ele era engraçado", declarou. A frase, simples, sintetiza a quebra de gelo entre os dois, que desde 2009 não compartilhavam o mesmo projeto musical.

O reencontro, segundo Noel, vai além da nostalgia. "É ótimo estar de volta com Bonehead e Liam, simplesmente fazendo isso de novo. Acho que quando tudo acabar eu vou sentar e refletir, mas por enquanto é maravilhoso estar em uma banda com Liam", afirmou o músico. A declaração contrasta com anos de ataques mútuos que pareciam ter selado o destino do Oasis de forma irreversível.
O retorno do Oasis
Ao ser questionado sobre o desempenho vocal de Liam na turnê, Noel usou o bom humor para responder: "É inteligência artificial", brincou, antes de se corrigir com elogios. "O Liam está detonando. Tenho orgulho dele. Depois de ter sido frontman por 16 anos, sei como isso é difícil. Eu não conseguiria fazer esse lance de estádio como ele faz, não está na minha natureza. Mas tenho que dizer: bom para você, cara. Tem sido incrível."

A turnê de reunião do Oasis começou em 2025, após mais de uma década e meia de hiato. O retorno incluiu shows lotados em estádios no Reino Unido e na Irlanda, com direito a cinco datas esgotadas em Wembley e outras cinco em Manchester, no Heaton Park. Ao todo, quase um milhão de ingressos foram vendidos, provando que a popularidade da banda continua gigantesca.
O histórico de desavenças remonta ao fatídico Rock en Seine, em 2009, quando uma briga nos bastidores levou ao fim repentino do grupo. Desde então, os irmãos trocaram farpas em entrevistas e redes sociais, alimentando a ideia de que jamais voltariam a se reunir. No entanto, 16 anos depois, a reconciliação se tornou realidade, e os próprios Gallagher parecem redescobrir o prazer de dividir palco — e até boas risadas.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps