Firewind trabalha em álbum conceitual, revela guitarrista Gus G
Por João Renato Alves
Postado em 19 de agosto de 2025
O guitarrista Gus G confirmou ao Project Backstage que o Firewind já está preparando o seu próximo álbum de estúdio. O trabalho será o 11º de inéditas da carreira, sucedendo "Stand United", de 2024. Também contará com alguns diferenciais, de acordo com o instrumentista e líder do grupo.
Firewind - Mais Novidades
"Acabamos de assinar um novo contrato com uma gravadora. Deve ser anunciado em breve. Estamos animados. Será um álbum muito legal. Vai ser um disco conceitual. Não posso dizer ainda do que se trata, mas vai ser épico e grandioso. Estou empolgado com a proposta."
A banda já possui até mesmo o número de faixas definido. "A bateria já está gravada, temos 10 músicas novas. Agora estamos trabalhando nos vocais, nas letras e coisas assim. Pretendemos lançar no ano que vem. Não sei quando, mas espero que o mais breve possível."
A formação atual do Firewind ainda conta com o vocalista Herbie Langhans (Seventh Avenue, Avantasia), o baixista Petros Christodoulidis e o baterista Johan Nunez. Gus G também possui carreira solo, além de ter tocado com nomes como Ozzy Osbourne, Arch Enemy e Dream Evil, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
Robert Plant revela o último álbum do Led Zeppelin que ele achava ter sido bom

Firewind trabalha em álbum conceitual, revela guitarrista Gus G


