Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
Por João Renato Alves
Postado em 27 de setembro de 2025
"Chop Suey!" é uma das músicas mais conhecidas do System of a Down. Primeiro single do álbum "Toxicity" (2001), a canção rendeu uma indicação a Grammy, além de ser a mais acessada do grupo tanto no Spotify quanto no YouTube, ultrapassando um bilhão de plays em cada plataforma.
Durante entrevista ao Newsweek, o baixista Shavo Odadjian refletiu sobre o impacto da faixa na carreira do quarteto. Também confessou não imaginar que ela alcançaria o patamar que obteve quando foi apresentada durante as sessões de gravação do segundo disco.
System Of a Down - Mais Novidades


"Quando Daron (Malakian, guitarrista/vocalista) a apresentou, ninguém imaginava o que se tornaria. É simplesmente um fenômeno, sou grato e abençoado por isso. Lembro-me como se fosse ontem de quando filmamos o videoclipe, assim como de quando decidimos que seria o primeiro single, antes mesmo do lançamento do álbum. São memórias vívidas, porque foi um momento monumental quando estávamos compondo e gravando 'Toxicity'. É uma daquelas coisas na minha vida que acho que vou lembrar para sempre."

Shavo concluiu o raciocínio exaltando o fato de a música ter superado o teste do tempo. "Sou muito grato por ela ter sobrevivido e ainda ser uma daquelas que as pessoas gostam, amam e se identificam. Tornou-se uma memória da infância para muitas pessoas mais velhas agora, que ainda gostam, assim como seus filhos também. Então, é como uma coisa geracional, virou um clássico. Não há nada mais a dizer além de que sou grato por isso."
O System of a Down encerrou recentemente os shows agendados para 2025. A turnê começou pela América do Sul, com direito a uma série de apresentações bem-sucedidas no Brasil. Para o ano que vem, o quarteto já possui concertos agendados para a Europa. Queens of the Stone Age e Acid Bath os acompanharão.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps