Guitarrista Uwe Lulis deixa o Accept, que volta a ser um quinteto
Por João Renato Alves
Postado em 26 de setembro de 2025
Em nota oficial, o Accept anunciou a saída do guitarrista Uwe Lulis. O músico, que se destacou na cena com o Grave Digger, integrava a banda desde 2015, tendo gravado seus últimos três álbuns de estúdio: "The Rise of Chaos" (2017), "Too Mean to Die" (2021) e "Humanoid" (2024).
O grupo não anunciará um substituto, retomando a formação de quinteto, com Wolf Hoffmann e Philip Shouse na função. Completam o lineup atual o vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik e o baterista Christopher Williams. Diz o comunicado:
Accept - Mais Novidades

"Após profunda deliberação, o Accept retornará à formação tradicional de dois guitarristas e se separou do guitarrista alemão Uwe Lulis. Esta decisão foi baseada unicamente em desafios logísticos, sem quaisquer desentendimentos pessoais ou musicais. Uwe e o Accept se dão muito bem e continuam bons amigos, Metal Brothers in Arms, e continuarão sendo. Tivemos uma década fantástica juntos, criamos músicas incríveis e levamos o metal aos maiores palcos do mundo.
Desejamos a ele tudo de bom e celebramos nosso tempo juntos com honra e o máximo respeito. Uwe é um produtor de metal de muito sucesso e tem seu próprio Uwe Lulis Project, que convidamos todos a conferir e acompanhar! Avante e para o alto, irmão!! Nós o saudamos e a cada momento que você esteve conosco!"

Além do Accept e Grave Digger, Uwe Lulis também fez parte do Rebellion, com outros ex-integrantes da segunda mencionada. Ainda assinou a produção em trabalhos de bandas como Wizard, Paragon e Gun Barrel, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps