Morre Sonny Curtis, parceiro de Buddy Holly e autor de "I Fought the Law"
Por João Renato Alves
Postado em 20 de setembro de 2025
Morreu aos 88 anos o músico e compositor Sonny Curtis. Ele se destacou como integrante do The Crickets, banda que apoiou Buddy Holly durante a carreira. Após a trágica morte do astro em um acidente aéreo – que também vitimou Richie Valens e Big Bopper –, o grupo seguiu se apresentando tendo Curtis como frontman.
É de sua autoria e gravação original o clássico "I Fought the Law", música que ganhou inúmeras versões com o passar dos anos. Tornou-se um hit com o The Clash e recebeu covers de Dead Kennedys – com algumas modificações na letra –, Green Day, Status Quo, Bryan Adams, John Cougar Mellencamp, Bruce Springsteen, Roy Orbison, Tom Petty, Social Distortion e Viper, entre vários outros.


Outro sucesso de Sonny foi "Love is All Around", que se tornou tema de abertura do consagrado programa "The Mary Tyler Moore Show", exibido na televisão estadunidense pela CBS entre 1970 e 1977. Também emplacou um hit com "Walk Right Back", do The Everly Brothers.
Em 2012, foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame. Com seu falecimento, apenas dois integrantes do Crickets seguem vivos: o tecladista Glen Hardin, integrante entre 1962 e 1972, novamente de 1999 a 2016; e o vocalista/guitarrista Gordon Payne, participante do grupo entre 1985 e 1994.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps