O curioso teste "telefônico" que Joey Belladonna fez para entrar no Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de setembro de 2025
A banda de thrash metal Anthrax promoveu algumas trocas de integrantes ao longo de sua história. Certamente, aquela que mais causou impacto no som do grupo aconteceu em 1984, quando o vocalista Joey Belladonna assumiu o posto anteriormente ocupado por Neil Turbin.
Com sua voz melódica e potente, Joey Belladonna ajudou a consolidar o Anthrax entre os grandes nomes do thrash. Ele participou de álbuns icônicos como "Spreading the Disease" (1985) e "Among the Living" (1987), que são considerados verdadeiros marcos do gênero.
Anthrax - Mais Novidades

De acordo com o que Joey Belladonna conta em um vídeo publicado no canal oficial da banda (divulgado pela Metal Hammer), ele nunca tinha ouvido falar no Anthrax quando foi fazer o teste. Mesmo assim, seu desempenho na audição foi notável, como relata o guitarrista Scott Ian.
"Eu estava lá de jeans rasgados e uma camiseta do Agnostic Front, e entra um cara que parecia que deveria estar no Whitesnake. E o cara simplesmente detonou. Todos nós simplesmente nos entreolhamos com a boca aberta de espanto."
Charlie Benante, baterista do Anthrax, não estava presente na ocasião. Porém, seus colegas deram um jeito de apresentar o talento de Belladonna para o músico, que aprovou a contratação.

"Eu não estava lá e eles me colocaram para ouvi-lo pelo telefone.E eu disse: 'É isso, assinem com ele, vamos nessa'. A primeira música que ele cantou foi 'Medusa', e ele mandou ver. Quando Joey entrou na banda, era a coisa certa a se fazer."
Joey permaneceu no Anthrax até 1992. Depois que foi dispensado, passou a trabalhar em um haras. Anos depois, retornou para o quinteto, onde permanece até os dias atuais.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps