Prime Rock em Curitiba unirá Capital Inicial. Jota Humberto Gessinger, Biquini e mais
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2025
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Embora o rock nacional muitas vezes seja tratado como algo do passado, o Prime Rock Brasil 2025 prova que ele segue vivo e pulsante. A sexta edição do festival acontece em Curitiba, no dia 6 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski, e promete transformar o espaço no maior templo a céu aberto da música brasileira. O line-up reúne nomes de peso: Blindagem (50 anos), Capital Inicial, Jota Quest, Humberto Gessinger, Biquini, Paula Toller e Nando Reis.

A pré-venda de ingressos começa nesta terça-feira, 9 de setembro, às 18h, pelo site Blueticket. Quem comprar nesse período terá direito a benefícios exclusivos, como retirar o copo oficial do festival em qualquer bar do evento e parcelar em até seis vezes sem juros. Os associados do Clube Prime ainda ganham uma cerveja gratuita mediante voucher. Os preços variam a partir de R$150 (meia-entrada) na pista, com opções de camarotes e até o setor In Stage, que coloca o público literalmente dentro do palco, com open food, bares especiais, lounges e vista privilegiada para a plateia e para os músicos.
Um dos momentos mais aguardados será a celebração dos 50 anos da Blindagem, a maior banda do rock paranaense, que volta ao palco com a turnê Nossa Vida é um Palco. "Celebrar os 50 anos da Blindagem no palco da Pedreira é mais do que uma homenagem, é um reconhecimento à história do rock paranaense. A banda ajudou a construir a identidade cultural de Curitiba e nada mais justo do que ter essa celebração no maior festival de rock nacional do Brasil", afirmou Mac Lovio Solek, fundador do Prime Rock Brasil.
O Capital Inicial promete revisitar os sucessos do histórico Acústico MTV, lançado em 1999, que abriu uma nova fase na carreira do grupo com músicas como Natasha e Tudo Que Vai. Humberto Gessinger, por sua vez, chega com seu projeto Acústicos Engenheiros do Hawaii, revisitando clássicos como O Papa é Pop e Era um Garoto. O Jota Quest retorna ao Prime depois da turnê de 25 anos, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas, trazendo um espetáculo audiovisual retrô-futurista com hits como Dias Melhores e Te Ver Superar.
Nando Reis vive uma fase criativa intensa, após lançar em 2024 um álbum quádruplo com parcerias internacionais de peso. No festival, promete unir sucessos de carreira com novidades. Paula Toller, eterna voz do Kid Abelha, apresentará a turnê Amorosa, que já conquistou mais de meio milhão de espectadores, com clássicos como Como Eu Quero e Amanhã é 23. Já o Biquini levará à Pedreira seu show repleto de energia e hinos geracionais como Vento Ventania e Tédio.
Desde sua estreia em 2018, o Prime Rock Brasil conquistou espaço como o maior encontro anual do pop rock nacional. Nas palavras de Solek, idealizador do festival: "Criamos o Prime para ser um encontro anual de celebração. O que vemos hoje é um movimento muito maior: famílias inteiras, de diferentes gerações, se reúnem para cantar juntas os hinos do rock nacional. É uma catarse coletiva, uma festa de alma e coração".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Soulfly lança videoclipe animado para "Favela/Dystopia"; assista agora
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Between the Buried and Me volta ao Brasil com show exclusivo em São Paulo
Fit For A King anuncia primeira vinda ao Brasil com dois shows
Evergrey fará show em São Paulo com nova formação antes do Bangers Open Air
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Babymetal trará o kawaii metal novamente ao Brasil em novembro
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira


