Prime Rock em Curitiba unirá Capital Inicial. Jota Humberto Gessinger, Biquini e mais
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de setembro de 2025
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Embora o rock nacional muitas vezes seja tratado como algo do passado, o Prime Rock Brasil 2025 prova que ele segue vivo e pulsante. A sexta edição do festival acontece em Curitiba, no dia 6 de dezembro, na Pedreira Paulo Leminski, e promete transformar o espaço no maior templo a céu aberto da música brasileira. O line-up reúne nomes de peso: Blindagem (50 anos), Capital Inicial, Jota Quest, Humberto Gessinger, Biquini, Paula Toller e Nando Reis.

A pré-venda de ingressos começa nesta terça-feira, 9 de setembro, às 18h, pelo site Blueticket. Quem comprar nesse período terá direito a benefícios exclusivos, como retirar o copo oficial do festival em qualquer bar do evento e parcelar em até seis vezes sem juros. Os associados do Clube Prime ainda ganham uma cerveja gratuita mediante voucher. Os preços variam a partir de R$150 (meia-entrada) na pista, com opções de camarotes e até o setor In Stage, que coloca o público literalmente dentro do palco, com open food, bares especiais, lounges e vista privilegiada para a plateia e para os músicos.
Um dos momentos mais aguardados será a celebração dos 50 anos da Blindagem, a maior banda do rock paranaense, que volta ao palco com a turnê Nossa Vida é um Palco. "Celebrar os 50 anos da Blindagem no palco da Pedreira é mais do que uma homenagem, é um reconhecimento à história do rock paranaense. A banda ajudou a construir a identidade cultural de Curitiba e nada mais justo do que ter essa celebração no maior festival de rock nacional do Brasil", afirmou Mac Lovio Solek, fundador do Prime Rock Brasil.
O Capital Inicial promete revisitar os sucessos do histórico Acústico MTV, lançado em 1999, que abriu uma nova fase na carreira do grupo com músicas como Natasha e Tudo Que Vai. Humberto Gessinger, por sua vez, chega com seu projeto Acústicos Engenheiros do Hawaii, revisitando clássicos como O Papa é Pop e Era um Garoto. O Jota Quest retorna ao Prime depois da turnê de 25 anos, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas, trazendo um espetáculo audiovisual retrô-futurista com hits como Dias Melhores e Te Ver Superar.
Nando Reis vive uma fase criativa intensa, após lançar em 2024 um álbum quádruplo com parcerias internacionais de peso. No festival, promete unir sucessos de carreira com novidades. Paula Toller, eterna voz do Kid Abelha, apresentará a turnê Amorosa, que já conquistou mais de meio milhão de espectadores, com clássicos como Como Eu Quero e Amanhã é 23. Já o Biquini levará à Pedreira seu show repleto de energia e hinos geracionais como Vento Ventania e Tédio.
Desde sua estreia em 2018, o Prime Rock Brasil conquistou espaço como o maior encontro anual do pop rock nacional. Nas palavras de Solek, idealizador do festival: "Criamos o Prime para ser um encontro anual de celebração. O que vemos hoje é um movimento muito maior: famílias inteiras, de diferentes gerações, se reúnem para cantar juntas os hinos do rock nacional. É uma catarse coletiva, uma festa de alma e coração".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
After Forever vem ao Brasil no final do ano, revela jornalista
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy


Rock in Rio confirma Avenged Sevenfold e Bring Me the Horizon
Vader fará três shows no Brasil em maio; confira datas e locais
Bad Religion confirma show em São Paulo para abril
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
Opeth confirma show em São Paulo no mês de novembro
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
Nevascas fazem A Day to Remember cancelar show em Belo Horizonte
Dez coisas sobre o Machine Head que você precisa saber antes dos shows no Brasil
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up


