Aos 74 anos, Rob Halford acredita que ainda consegue cantar mais uma década
Por João Renato Alves
Postado em 15 de setembro de 2025
Aos 74 anos de idade, Rob Halford não pensa em aposentadoria. Durante entrevista à rádio americana The Sound 228, o vocalista do Judas Priest destacou a sobriedade e a fé como fatores que o impulsionam a se manter na ativa após tanto tempo, mesmo reconhecendo as dificuldades.
"Por que não? Deus ainda me tem aqui para fazer o trabalho. Então, é isso para mim. Estou aqui para fazer algo que sou abençoado, alegre e grato por ter que fazer. Esta voz ainda está fazendo o trabalho. Ela não está realmente indo para alguns dos lugares que eu gostaria que fosse. Mas ainda está fazendo o trabalho. E, como eu disse, esse desejo nunca me deixou. Estou limpo e sóbrio há 36, 38 anos — quem está contando? Minha droga é subir naquele palco. Essa é a minha droga. Eu me divirto, se é que essa é a palavra certa. É importante para mim. É o que me move. É o que me faz prosperar. Então, enquanto eu estiver aqui, com a voz e a habilidade física, não vou parar. Não vou apagar o fogo. Não chame os bombeiros ainda (risos)."


Como exemplo, o Metal God cita um colega de profissão ainda mais velho. "Ian Gillan acabou de completar 80 anos. Esse cara, para mim, é um maestro. Eu costumava ouvir Deep Purple antes mesmo de o Priest realmente começar a chegar a algum lugar. A chama ainda está em mim, cara. E eu sempre disse: você realmente tem que querer. Tem que ser pelos motivos certos, porque seus fãs estão te assistindo."

O Judas Priest deu início na última semana a uma turnê pela América do Norte com Alice Cooper e Corrosion of Conformity. Serão os últimos compromissos da banda em 2025. Para o ano que vem, já há datas agendadas nos festivais de verão da Europa. Paralelamente, um novo álbum de estúdio não está descartado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps