A categórica opinião de Prika Amaral sobre o Kreator; "O som deles só melhorou"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de setembro de 2025
Fundado na efervescente década de 1980, o Kreator consolidou-se como um dos pilares do thrash metal. Ao longo de sua trajetória, a banda alemã — liderada pelo guitarrista e vocalista Mille Petrozza — lançou álbuns que marcaram gerações, como "Pleasure to Kill" (1986), "Extreme Aggression" (1989) e "Violent Revolution" (2001).
O reconhecimento do Kreator vai além de sua base de fãs. Diversos músicos consagrados exaltam a relevância do quarteto, como Prika Amaral, guitarrista, vocalista e líder da banda Nervosa. Em entrevista à Metal Hammer, ela revelou as dez músicas que mais impactaram sua vida, incluindo "Enemy of God", faixa que dá nome ao décimo primeiro álbum do grupo germânico.

Ao comentar sua escolha, Prika demonstrou entusiasmo pelo legado do grupo. "Kreator. Nossa. Adoro todos os álbuns antigos deles, mas acho que os discos lançados dos anos 2000 para cá são incríveis. O som só melhorou, começando com ‘Enemy of God’. Eles são uma das maiores bandas de thrash metal de todos os tempos", declarou a musicista.
Na mesma conversa, a guitarrista refletiu sobre o renascimento do thrash nos anos 2000. Ela também apontou a ausência do gênero nos canais televisivos voltados à música.
"Chegamos um pouco atrasadas para o revival do thrash metal em meados dos anos 2000, e definitivamente atrasadas para quando o thrash era uma verdadeira sensação nos anos 80.
Mas, apesar de todas as bandas incríveis que surgiram desde os anos 80, nenhuma alcançou a mesma popularidade que essas bandas mais antigas. É uma pena que lugares como a MTV não deem mais espaço para essas bandas – imagina ouvir o Kreator lá agora? Seria demais!"
O último disco de estúdio da Nervosa é "Jailbreak" (2023). No início de outubro, a banda fará uma turnê pela Europa. Clique aqui para conferir a agenda completa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"



Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Thrash metal: dez grandes álbuns lançados em 1985, um dos anos mais marcantes do estilo
Bonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal


