Metal Hammer exalta "Para Bellum", novo disco de estúdio do Testament
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de outubro de 2025
A veterana banda de thrash metal Testament está com seu disco novo prestes a sair do forno. Intitulado "Para Bellum", o décimo quarto álbum de estúdio do quinteto tem lançamento programado para esta sexta-feira, 10 de outubro.
Dom Lawson, colaborador da revista Metal Hammer, teve acesso a "Para Bellum". E, a julgar pela resenha publicada no site da revista, ele gostou muito do que ouviu.
Na análise, Dom aponta que o disco é "ferozmente e audaciosamente pesado". A faixa de abertura, "For the Love of Pain", é citada como um dos pontos altos do trabalho. Outro momento de destaque é "Infanticide A.I.".

"Não há trégua. Com exceção da balada orquestral 'Meant To Be', elegantemente monstruosa, todas as músicas são agressivas. Da mutilação em ritmo médio de 'Shadow People' e da brilhante e violenta 'High Noon', às mutações old-school de 'Havana Syndrome' e à grandiosidade cáustica e complexa da faixa-título, 'Para Bellum' é vital, violento e estupidamente emocionante", afirma o autor da crítica, que a finaliza de forma categórica: "Mais de 40 anos após sua formação, o Testament ainda está estabelecendo padrões e quebrando crânios".
"Para Bellum" é o primeiro disco do Testament gravado pelo baterista Chris Dovas, escolhido como substituto de Dave Lombardo. Até o momento, foram lançados dois singles do álbum: "Infanticide A.I." e "Shadow People".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Testament lança "Shadow People", faixa de seu próximo disco de estúdio
Chuck Billy (Testament) ficou "mais espiritual e menos religioso" após superar câncer
Chuck Billy (Testament) conta como foi ter Rob Halford escrevendo prefácio de sua biografia
Gene Hoglan explica por qual razão não curte viajar durante turnês
Dave Lombardo revela qual música do Slayer escolheria para ser trilha de "Stranger Things"


