Crowd surfing em show do Sleep Token incomoda e dezenas de fãs se machucam
Por Emanuel Seagal
Postado em 06 de outubro de 2025
O show do Sleep Token realizado no dia 19 de setembro no Louder Than Life, tradicional festival estadunidense de rock e metal, foi marcado por incidentes desagradáveis causados por uma pequena parcela do público. Segundo reportagem da Louder, membros de um grupo no Facebook relataram que algumas pessoas estavam jogando e propositalmente deixando cair os fãs que estavam fazendo crowd surfing, prática em que alguém "surfa" na multidão, sendo apoiado pelas mãos das pessoas ao seu redor.

É compreensível que algumas pessoas se incomodem com mosh ou crowd surfing, mas, ao invés de se posicionarem em outras partes da pista, os incomodados decidiram agir com maldade. Um deles teria gritado "derrubem essa put*" ao se referir a uma crowd surfer.

Alguns dias após o festival, uma fã relatou ter ficado inconsciente e sofrido uma convulsão por causa dessas pessoas. Ela relatou: "Infelizmente não pude aproveitar a sexta-feira passada. Tive que ser retirada do show do Sleep Token por causa das pessoas que atiraram um crowd surfer por raiva e ele caiu em cima da minha cabeça."

Uma outra fã relatou ter visto socorristas retirando mais de cinquenta pessoas que se feriram por situações semelhantes. "É o seguinte. Se você ama o Sleep Token e quer estar perto do palco, você tem que aceitar o pacote que vem com isso. Você ajuda os crowd surfers. Você sempre olha para outras pessoas que estão vindo surfar. Ficarás ocupado ajudando para que todos desçam em segurança e seu prêmio é ver sua banda favorita de perto. Se você não quer essa responsabilidade, então sente-se na grama, vá para o lado ou fique em casa", desabafou.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps