Baterista Alex Bent deixa o Trivium após 9 anos
Por João Renato Alves
Postado em 03 de outubro de 2025
O Trivium confirmou a saída do baterista Alex Bent. Ele estava na banda desde 2016, tendo gravado os álbuns "The Sin and the Sentence" (2017), "What the Dead Men Say" (2020) e "In the Court of the Dragon" (2021), além do EP "Struck Dead", que será lançado no próximo dia 31 de outubro.
Em nota compartilhada pelo grupo, o próprio instrumentista declarou: "Sou extremamente grato pelos incríveis 9 anos com o Trivium - repletos de momentos inesquecíveis, músicas e amizades que sempre levarei comigo. Tenho muito orgulho de cada disco e turnê que criamos juntos e sei que o Trivium continuará a dominar o mundo; eles sempre terão o meu apoio. Embora este capítulo tenha chegado ao fim, este não é de forma alguma o fim da minha trajetória como músico. Estou animado para este novo capítulo e ansioso para continuar a criar, tocar e compartilhar música de novas maneiras. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo do caminho. O incentivo de vocês significa muito para mim."

A banda tem um show marcado para este sábado, 4 de outubro, no festival Aftershock, realizado em Sacramento, Califórnia, Estados Unidos. O nome de um substituto ainda não foi revelado.
Alex foi o quinto baterista do Trivium e o segundo mais longevo, atrás apenas do original, Travis Smith, que fez parte do grupo de 1999 a 2010. Ainda passaram pelo posto Nick Augusto (2010-2014), Mat Madiro (2014-2015) e Paul Wandtke (2015-2016). O vocalista e guitarrista Matt Heafy é o único a ter participado de todas as atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices


Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer


