Baterista Alex Bent deixa o Trivium após 9 anos
Por João Renato Alves
Postado em 03 de outubro de 2025
O Trivium confirmou a saída do baterista Alex Bent. Ele estava na banda desde 2016, tendo gravado os álbuns "The Sin and the Sentence" (2017), "What the Dead Men Say" (2020) e "In the Court of the Dragon" (2021), além do EP "Struck Dead", que será lançado no próximo dia 31 de outubro.
Em nota compartilhada pelo grupo, o próprio instrumentista declarou: "Sou extremamente grato pelos incríveis 9 anos com o Trivium - repletos de momentos inesquecíveis, músicas e amizades que sempre levarei comigo. Tenho muito orgulho de cada disco e turnê que criamos juntos e sei que o Trivium continuará a dominar o mundo; eles sempre terão o meu apoio. Embora este capítulo tenha chegado ao fim, este não é de forma alguma o fim da minha trajetória como músico. Estou animado para este novo capítulo e ansioso para continuar a criar, tocar e compartilhar música de novas maneiras. Obrigado a todos que me apoiaram ao longo do caminho. O incentivo de vocês significa muito para mim."


A banda tem um show marcado para este sábado, 4 de outubro, no festival Aftershock, realizado em Sacramento, Califórnia, Estados Unidos. O nome de um substituto ainda não foi revelado.
Alex foi o quinto baterista do Trivium e o segundo mais longevo, atrás apenas do original, Travis Smith, que fez parte do grupo de 1999 a 2010. Ainda passaram pelo posto Nick Augusto (2010-2014), Mat Madiro (2014-2015) e Paul Wandtke (2015-2016). O vocalista e guitarrista Matt Heafy é o único a ter participado de todas as atividades.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps