Quem são os líderes mundiais na capa de "Rust in Peace", álbum do Megadeth?
Por João Renato Alves
Postado em 26 de janeiro de 2026
A capa do álbum "Rust in Peace" é a mais icônica da carreira do Megadeth. Criada por Ed Repka, traz a mascote Vic Rattlehead junto a cinco líderes mundiais do período e o corpo de um alienígena. Mas quem seriam essas figuras? Abaixo, trazemos um breve resumo de cada um.
John Major: Primeiro-ministro do Reino Unido de 1990 a 1997. Sucedeu a Margaret Thatcher, dando continuidade a políticas conservadoras – embora adotasse uma postura menos combativa em comparação a sua antecessora no cargo. Gozava de baixa popularidade quando Tony Blair o venceu nas eleições. Seguiu como membro do parlamento até 2001. É o único ainda vivo, atualmente com 82 anos de idade.

Toshiki Kaifu: Democrata liberal, ocupou o lugar de primeiro-ministro do Japão de 9 de agosto de 1989 a 6 de novembro de 1991. Durante seu mandato, trabalhou para melhorar as relações com a China e fez grandes contribuições financeiras para a coalizão na Guerra do Golfo. Após suas tentativas de reforma política terem fracassado, renunciou ao cargo. Faleceu em 9 de janeiro de 2022, aos 91 anos de idade.
Richard von Weizsäcker: Filiado à União Democrata-Cristã, foi presidente da Alemanha de 1984 a 1994. Era o líder do país em sua porção ocidental quando houve a reunificação com o lado oriental. Ganhou popularidade em 1985, ao discursar no 40º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, quando declarou que a queda nazista "não foi o dia de uma derrota, mas o dia da libertação". Faleceu em 31 de janeiro de 2015, aos 95 anos.
Mikhail Gorbachev: Último líder da União Soviética, de 1985 até a dissolução do país em 1991. Adepto ao marxismo-leninismo, mudou para a social-democracia no início da década de 1990. Promoveu uma reaproximação com os Estados Unidos, visando encerrar a Guerra Fria e chegar a um acordo limitando os poderes nucleares de ambas as nações. Morreu em 30 de agosto de 2022, aos 91 anos.
George H. W. Bush: Presidente dos Estados Unidos entre 1989 e 1993. Deu início à Guerra do Golfo visando destituir Saddam Hussein do poder no Iraque, além de libertar o Kuwait. Também negociou o Tratado Norte-Americano de Livre-Comércio com Canadá e México. Com a popularidade em baixa devido à recessão econômica, não conseguiu se reeleger, perdendo nas urnas para Bill Clinton. Faleceu em 30 de novembro de 2018, aos 94 anos.
Lançado em 24 de setembro de 1990, "Rust in Peace" foi o quarto trabalho de inéditas do Megadeth. Marcou as estreias do guitarrista Marty Friedman e do baterista Nick Menza, dando início à era mais bem-sucedida do grupo. As letras abordam temas como guerra, religião, política, teorias alienígenas conspiratórias e as lutas de Dave Mustaine contra o vício.
Apesar de Mike Clink assinar a produção, os músicos trabalharam mais diretamente com o engenheiro de som, Max Norman, já que o titular da posição estava ocupado com os "Use Your Illusion I e II", do Guns N' Roses. Ganhou discos de platina nos Estados Unidos e Canadá, além de ouro no Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"


Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
A melhor música de "Peace Sells… But Who's Buying?", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Dave Mustaine se arrepende por não ter se despedido de ex-membro do Megadeth
Dave Mustaine: "Lars Ulrich não é um bom baterista; qualquer bom baterista vai te dizer isso!"


