Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2026
Veterano do thrash metal, o Kreator se prepara para lançar oficialmente seu décimo sexto álbum de estúdio. Intitulado "Krushers of the World", o novo trabalho da banda liderada pelo guitarrista e vocalista alemão Mille Petrozza sucede "Hate Über Alles" (2022) e tem lançamento marcado para o dia 16 de janeiro.
Kreator - Mais Novidades
O jornalista Dom Lawson, colaborador do site Blabbermouth, teve acesso antecipado a "Krushers of the World" e publicou uma resenha bastante positiva do material. No texto, o escritor atribui nota 9 (de 10) ao álbum, definido como "uma explosão sublime de 45 minutos de thrash metal furioso, com ocasionais concessões a vertentes mais modernas do metal pesado".
Em outro trecho da análise, Lawson destaca os três singles de "Krushers of the World" divulgados até o momento. "Seven Serpents" é descrita como "uma monstruosa mistura de grandes riffs e grandiosidade melódica", enquanto "Satanic Anarchy" aparece caracterizada como "um thrash moderno e brutal". De acordo com o autor, o principal destaque entre essas faixas é "Tränenpalast", que presta indicação direta ao cinema italiano.
A resenha ressalta ainda outras composições do álbum além dos singles. Segundo Lawson, a faixa-título reúne elementos com potencial para se tornar uma das preferidas do público nas apresentações ao vivo do quarteto, enquanto "Psychotic Imperator" "oferece nada além de caos puro e desenfreado com correntes prog-thrash avassaladoras". Já "Deathscream" é apontada como "outro hino emocionante, extremo, mas facilmente cativante".
"Krushers of the World" foi gravado por Mille Petrozza (guitarra/vocal), Sami Yli-Sirniö (guitarra), Frédéric Leclercq (baixo) e Jürgen Reil "Ventor" (bateria). A turnê de divulgação do álbum tem início previsto para o dia 20 de março, e conta, até o momento, com datas confirmadas na Europa e nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal

Kreator lança a música "Tränenpalast", que homenageia o cinema italiano

Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
Site governamental vaza a vinda do Kreator com Slayer para América do Sul
Dez clássicos do thrash metal que não foram gravados pelo "Big Four" - Parte I
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire


