Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2026
Veterano do thrash metal, o Kreator se prepara para lançar oficialmente seu décimo sexto álbum de estúdio. Intitulado "Krushers of the World", o novo trabalho da banda liderada pelo guitarrista e vocalista alemão Mille Petrozza sucede "Hate Über Alles" (2022) e tem lançamento marcado para o dia 16 de janeiro.
Kreator - Mais Novidades
O jornalista Dom Lawson, colaborador do site Blabbermouth, teve acesso antecipado a "Krushers of the World" e publicou uma resenha bastante positiva do material. No texto, o escritor atribui nota 9 (de 10) ao álbum, definido como "uma explosão sublime de 45 minutos de thrash metal furioso, com ocasionais concessões a vertentes mais modernas do metal pesado".
Em outro trecho da análise, Lawson destaca os três singles de "Krushers of the World" divulgados até o momento. "Seven Serpents" é descrita como "uma monstruosa mistura de grandes riffs e grandiosidade melódica", enquanto "Satanic Anarchy" aparece caracterizada como "um thrash moderno e brutal". De acordo com o autor, o principal destaque entre essas faixas é "Tränenpalast", que presta indicação direta ao cinema italiano.
A resenha ressalta ainda outras composições do álbum além dos singles. Segundo Lawson, a faixa-título reúne elementos com potencial para se tornar uma das preferidas do público nas apresentações ao vivo do quarteto, enquanto "Psychotic Imperator" "oferece nada além de caos puro e desenfreado com correntes prog-thrash avassaladoras". Já "Deathscream" é apontada como "outro hino emocionante, extremo, mas facilmente cativante".
"Krushers of the World" foi gravado por Mille Petrozza (guitarra/vocal), Sami Yli-Sirniö (guitarra), Frédéric Leclercq (baixo) e Jürgen Reil "Ventor" (bateria). A turnê de divulgação do álbum tem início previsto para o dia 20 de março, e conta, até o momento, com datas confirmadas na Europa e nos Estados Unidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados

Kreator lança a música "Tränenpalast", que homenageia o cinema italiano
A música do Kreator que homenageia a comunidade do metal
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer marca show com Kreator e Korzus em São Paulo com "Reign in Blood" na íntegra
Site governamental vaza a vinda do Kreator com Slayer para América do Sul
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro


