O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de março de 2026
Imagine a seguinte situação: você está fazendo um show com sua banda quando, de repente, alguém surge no palco montado em um cavalo. Acredite se quiser, isso aconteceu com o Testament durante a última data da turnê "Masters of Metal", realizada no segundo semestre de 2008.
Encabeçado pelo Judas Priest, o giro de shows também contou com Motörhead, Testament e Heaven and Hell. No encerramento da turnê, um dos músicos envolvidos decidiu levar a brincadeira a outro nível - e fez isso de forma nada convencional.
Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, relembrou o episódio em entrevista concedida à Metal Hammer. Segundo o relato, a situação começou após uma provocação de Chuck Billy, vocalista do Testament.

"Na noite anterior ao último show, Chuck Billy, do Testament, cometeu o grave erro de dizer: 'Amanhã é o último show – vou ferrar vocês'. Eu disse a ele na hora: 'Estou em outro nível, você está sonhando'. Na manhã do último show, o gerente da turnê veio perguntar se precisávamos de alguma coisa, então pedi seis sacos de bolinhas de gude, 25 exemplares do [jornal] USA Today e um cavalo grande."
Para colocar o plano em prática, Phil contou com a ajuda de seus companheiros de banda e também da namorada de Chuck. A brincadeira custou uma quantia considerável, mas resultou em um momento inusitado.
"Algumas horas depois, o assistente voltou e disse: 'Conseguimos um cavalo para você, Phil, vai custar 500 dólares por duas horas'. Tudo bem! Eu tinha conversado com a namorada do Chuck e ela estava por dentro da brincadeira, então disse: 'Depois da terceira música, ele vai falar com a galera. Você deveria fazer isso nesse momento."
"Então, eu coloquei uma peruca azul, um vestido horrível que o Ronnie Dio tinha me trazido, e o Mikkey [Dee, baterista] vestiu uma fantasia mexicana, enquanto o Lemmy [Kilmister, baixista/vocalista] enrolou uma toalha como um turbante e nos seguiu com uma vassoura, caso o cavalo defecasse. O Testament subiu ao palco e, após a terceira música, todos nós fomos para o palco. Chuck ficou pasmo, não conseguia dizer nada. Havia 2.000 pessoas no local e eu acenava para todo mundo, como se fosse César."
Felizmente, alguma pessoa registrou a cena peculiar. O registro, disponibilizado no YouTube, pode ser visto a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Alissa White-Gluz aponta hipocrisia de fãs de metal sobre vocais limpos
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
O dia em que Phil Campbell invadiu show do Testament montado em um cavalo
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O que faria Eddie Van Halen não ser tão legal assim, segundo Joe Bonamassa
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell


The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Aos 63 anos, Chuck Billy (Testament) encara aposentadoria como passo natural
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"


