A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por João Renato Alves
Postado em 13 de abril de 2026
A capa de "Reign in Blood", álbum referencial da carreira do Slayer, é tão icônica quanto o conteúdo musical da obra. A arte foi criada por Larry Carroll, chargista político de vários jornais americanos à época, incluindo New York Times e Village Voice. Ele faria outros trabalhos para a banda posteriormente, até falecer em 2019, aos 64 anos de idade.
Slayer - Mais Novidades
À Metal Hammer, o baixista e vocalista Tom Araya falou sobre os objetivos por trás da imagem. "Precisávamos de uma capa de álbum que refletisse o que éramos. Não queríamos nossa versão do Eddie do Iron Maiden, mas precisava ser impactante."
A banda decidiu se inspirar naquela que era, na prática, a faixa-título: "Raining Blood", que transmitia ao ouvinte a clara sensação de se estar preso no inferno pela eternidade, com uma mistura inconfundível de terror dos anos 80. A composição encerrava o trabalho e se tornou uma das mais conhecidas do grupo.
Araya explicou: "Foi a partir dessa música que surgiu o conceito do álbum. Então, encomendamos uma ilustração especialmente para a capa, tendo a ideia da letra de 'Raining Blood' como base."
Larry ofereceu duas opções. A banda não conseguiu se decidir. Então, pediu que ele as misturasse em uma só imagem. O guitarrista Kerry King destacou: "Sempre tentamos garantir que o que você visse na capa refletisse a música. Tinha que ser extremo. De certa forma, cumprimos nossa missão se a capa fizer os fãs de música pop se sentirem mal. Ela grita 'metal', é uma das razões pela qual 'Reign in Blood' se tornou um clássico."
Tom completou o raciocínio do colega de banda e desafeto declarado. "Para mim, um álbum é um conceito completo. Quando pego um disco, obviamente a capa é a primeira coisa que vejo e ela deve transmitir algo sobre a música. Há muitas bandas que se concentram apenas nas músicas e não dão a devida atenção à embalagem. Isso é um grande erro, um que jamais cometeríamos."
Terceiro álbum do Slayer, "Reign in Blood" marcou a primeira colaboração com o produtor Rick Rubin. Possui menos de meia-hora de duração (28 minutos e 58 segundos, para ser exato). Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, sendo considerado um dos discos mais influentes da história do heavy metal.
A música "Angel Of Death" causou polêmica pelas referências a Josef Mengele, médico nazista conhecido por experiências brutais no campo de concentração de Auschwitz. O grupo deixou claro que não concordava com a ideologia, abordando a questão de um ponto de vista histórico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O solo que Slash compara a fazer sexo e nunca se cansa de tocar
Steve Hackett (Genesis) e Steve Rothery (Marillion) anunciam álbum colaborativo
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A primeira banda que fez Phil Collins se apaixonar pelo rock progressivo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos


O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
As 15 melhores músicas do Slayer, segundo o Loudwire
Kerry King, do Slayer, fica furioso com motoristas que não dão seta
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Kerry King, do Slayer, acha que a Bíblia é um "conto de fadas"
Músicos do My Chemical Romance são fãs do Slayer, segundo Tom Araya
Tom Araya pensou que poderia pegar prisão perpétua por conta de crime associado ao Slayer
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Os 10 melhores discos da história do thrash metal, segundo o Loudwire
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo


