A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por João Renato Alves
Postado em 13 de abril de 2026
A capa de "Reign in Blood", álbum referencial da carreira do Slayer, é tão icônica quanto o conteúdo musical da obra. A arte foi criada por Larry Carroll, chargista político de vários jornais americanos à época, incluindo New York Times e Village Voice. Ele faria outros trabalhos para a banda posteriormente, até falecer em 2019, aos 64 anos de idade.
Slayer - Mais Novidades
À Metal Hammer, o baixista e vocalista Tom Araya falou sobre os objetivos por trás da imagem. "Precisávamos de uma capa de álbum que refletisse o que éramos. Não queríamos nossa versão do Eddie do Iron Maiden, mas precisava ser impactante."
A banda decidiu se inspirar naquela que era, na prática, a faixa-título: "Raining Blood", que transmitia ao ouvinte a clara sensação de se estar preso no inferno pela eternidade, com uma mistura inconfundível de terror dos anos 80. A composição encerrava o trabalho e se tornou uma das mais conhecidas do grupo.
Araya explicou: "Foi a partir dessa música que surgiu o conceito do álbum. Então, encomendamos uma ilustração especialmente para a capa, tendo a ideia da letra de 'Raining Blood' como base."
Larry ofereceu duas opções. A banda não conseguiu se decidir. Então, pediu que ele as misturasse em uma só imagem. O guitarrista Kerry King destacou: "Sempre tentamos garantir que o que você visse na capa refletisse a música. Tinha que ser extremo. De certa forma, cumprimos nossa missão se a capa fizer os fãs de música pop se sentirem mal. Ela grita 'metal', é uma das razões pela qual 'Reign in Blood' se tornou um clássico."
Tom completou o raciocínio do colega de banda e desafeto declarado. "Para mim, um álbum é um conceito completo. Quando pego um disco, obviamente a capa é a primeira coisa que vejo e ela deve transmitir algo sobre a música. Há muitas bandas que se concentram apenas nas músicas e não dão a devida atenção à embalagem. Isso é um grande erro, um que jamais cometeríamos."
Terceiro álbum do Slayer, "Reign in Blood" marcou a primeira colaboração com o produtor Rick Rubin. Possui menos de meia-hora de duração (28 minutos e 58 segundos, para ser exato). Ganhou disco de ouro nos Estados Unidos, sendo considerado um dos discos mais influentes da história do heavy metal.
A música "Angel Of Death" causou polêmica pelas referências a Josef Mengele, médico nazista conhecido por experiências brutais no campo de concentração de Auschwitz. O grupo deixou claro que não concordava com a ideologia, abordando a questão de um ponto de vista histórico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço



A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O melhor álbum e música do Heavy Metal de cada ano dos anos 1980, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas que o Slayer lançou na década de 1990, segundo a Metal Hammer
As faixas de "Reign in Blood", do Slayer, da pior para a melhor
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


