Mike Patton já foi chamado para ser vocalista do INXS (e recusou o convite)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de maio de 2026
O músico Mike Patton se tornou mundialmente conhecido por seu trabalho como vocalista do Faith No More. Dono de uma voz versátil e responsável por performances intensas, ele gravou músicas que se transformaram em clássicos da banda, como "Epic", "Falling to Pieces", "A Small Victory" e a inesquecível releitura de "Easy".
Faith No More - Mais Novidades
O currículo de Mike reflete a inquietação artística que sempre marcou sua trajetória. Afinal, o cantor nunca se limitou ao Faith No More e integrou diversos projetos ao longo da carreira, como Mr. Bungle, Fantômas e Tomahawk.
A extensa ficha profissional de Patton também poderia ter incluído o INXS, grupo australiano fundado no fim da década de 1970. De acordo com entrevista que o cantor concedeu à Metal Hammer em 2001, a banda entrou em contato com ele, mas a proposta foi recusada, como mostra o seu depoimento, abaixo reproduzido.
"Sim, infelizmente. Da mesma forma que você me convidou para a entrevista. Algumas ligações e pronto. O INXS ligou e perguntou, sem a menor cerimônia. Mas eu não consegui responder com a mesma naturalidade."
O INXS não aprovou a postura de Mike. Segundo o vocalista, a banda gostaria que ele mantivesse sigilo sobre o convite recusado.
"Eles ficaram muito irritados comigo porque eu contei para algumas pessoas. Queriam que eu mantivesse segredo porque eu tinha recusado. Eles não têm a menor ideia do que querem, essa é a parte engraçada. Eles só queriam alguém com um nome conhecido."
Atualmente, Mike faz parte do Mr. Bungle, do Dead Cross e de outros projetos. Quanto ao Faith No More, a banda está em hiato desde o início da década e dificilmente retomará as atividades.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
3 músicas dos anos 50 que já tinham elementos do heavy metal muito antes do Black Sabbath
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Ringo Starr revela o show histórico que os Beatles perderam e depois lamentaram

Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Com quase 150 atrações, Sonic Temple Festival confirma cast para 2027
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Lista: 25 músicas gravadas por bandas de rock que apareceram em trilhas de novelas
New York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos


