Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
Por João Renato Alves
Postado em 16 de julho de 2026
O guitarrista Stuart "Rage" Dixon e o baterista Danny "Danté" Needham, ambos integrantes do Venom, concederam entrevista à versão grega da revista Rock Hard. Durante a conversa, os dois negaram a ideia de muitos fãs, que consideram a banda atual um projeto solo do vocalista e baixista Conrad "Cronos" Lant. Os dois deixaram claro ter total liberdade na participação do processo criativo.
Venom - Mais Novidades
Danté começou falando: "Cada música é um esforço coletivo. Nós trocamos ideias uns com os outros. Não é o caso de uma pessoa chegar e dizer: 'É assim que vai soar. É isso que você vai tocar. Manda ver. Vamos gravar'. Todos nós temos nossas próprias ideias individuais e, às vezes, fazemos uma grande jam... A gente simplesmente liga o gravador, fica tocando sem parar e os estilos vão mudando. Sai muita coisa ruim, mas surgem algumas preciosidades. Tem horas que a gente pensa: 'Opa, isso soa bem' e começamos a desenvolver aquela ideia. Só quando ouvimos a gravação é que surgem momentos em que dizemos: 'Aí está', ou 'Vamos trabalhar nessa parte'. Algumas das músicas que lançamos nos álbuns ao longo desses últimos 17 anos vieram justamente dessas jams, além de ideias que cada um trazia para o grupo. Então, é um trabalho em equipe. Não é apenas a banda do Cronos. Podem pensar o que quiser, mas definitivamente não é o caso."
Rage arrematou: "E nós não substituímos as pessoas que tocaram nos primeiros álbuns. Não é como se tivéssemos chegado e roubado o lugar da banda que tocou nos quatro primeiros discos. Nós não fizemos isso. Substituímos outras pessoas que não queriam mais estar na banda. Cronos deu continuidade a tudo e é só nisso que ele tem interesse. Estou com o cara há 20 anos. E acho que falo pelo Danté também: se não pudéssemos compor, apresentar ideias, opinar sobre como a banda deveria ser, sobre o repertório e coisas do tipo, teríamos saído há muito tempo... Nós discutimos, sim, mas são discussões sobre coisas boas - música, como as canções devem soar e coisas assim -, sem agressividade. É apenas paixão. E, para ser totalmente sincero, ele adora que digam isso dele, porque isso faz com que... Não vamos ficar aqui dizendo que ele é um ursinho de pelúcia, porque isso o deixaria uma fera. Mas é humano e tem sentimentos... Quer dizer, todos nós somos humanos. Temos sentimentos, cometemos erros, ficamos com raiva, chateados, felizes, tristes."
Com Rage e Danté, o Venom já lançou os álbuns de estúdio "Fallen Angels" (2011), "From the Very Depths" (2015), "Storm the Gates" (2018) e "Into Oblivion" (2026). O guitarrista ainda registrou "Hell" (2008).
Paralelamente, a banda possui duas variações: o Venom Inc., comandado pelo ex-baixista e vocalista Tony "Demolition Man" Dolan; e o Venom feat. Mantas & Abaddon, contando com os membros originais Jeff "Mantas" Dunn (guitarra) e Anthony "Abaddon" Bray (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor

Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Slayer: quando Cronos deixou Tom Araya de olho roxo


