Cólera chega à série "Red Star Sessions", com LP duplo e ao vivo inédito
Por Farol Music
Postado em 02 de julho de 2026
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Red Star Recordings em parceria com a Vinil Brasil, anunciou uma coleção exclusiva de registros ao vivo, que nasce com a missão de preservar e celebrar alguns dos nomes mais importantes da música independente brasileira. Intitulado "Red Star Sessions", o projeto reunirá 10 lançamentos em LP de artistas que ajudaram a construir a cena underground nacional, reconhecidos por suas trajetórias consistentes e relevância histórica.

Os primeiros volumes da coleção são dedicados às bandas Devotos e Cólera. O álbum do grupo paulista acaba de chegar ao mercado em uma edição dupla com 29 faixas. Entre os títulos já confirmados para os próximos lançamentos estão Zabomba, Raíces de América, Torture Squad, Garotos Podres, Inocentes e Agrotóxico.
Fiel ao espírito do formato físico, o "Red Star Sessions" não será disponibilizado nas plataformas de streaming. O projeto sairá exclusivamente em LP 12", com vinil transparente de 180 gramas, capa gatefold (dupla) e acabamento premium. De acordo com Jeferson Bem, idealizador da série, a ideia é transformar cada álbum em uma peça de coleção e valorizar a experiência de escutar um disco como um objeto cultural, criando uma conexão ainda mais forte entre artistas e colecionadores.
Produzido por Henrique Khoury, a "Red Star Sessions" se propõe a ser um documento histórico da música independente brasileira. "As performances foram registradas com qualidade contemporânea e apresentadas em edições definitivas, destinadas a preservar em vinil, o legado de artistas que continuam influenciando gerações", diz Jeferson.
Sobre o volume #2 – Cólera
Formada em 1979, a banda Cólera foi uma das pioneiras do punk rock paulista, e conhecida por combinar agressividade musical com uma mensagem fortemente pacifista e antimilitarista. Atualmente composto por Pierre, Val, Wendel e Fábio, o Cólera fez uma apresentação mais que memorável no estúdio da Red Star com muitos clássicos de sua longeva carreira: "EAEO", "Caos Mental Geral", "Palpebrite" etc.
Lado A: Subúrbio Geral, Bloqueio Mental, Vira-latas, Amanhã, Medo, TV, EAEO, MDM
Lado B: Caos Mental Geral, Deixe a terra, ESSM, Somos Cromossomos, Repetição Constante, Consciência e Rebeldia
Lado C: CDMP, Don't Waste it, ENQ, Minha Mente, Amnésia, Quanto Vale a Liberdade?, Histeria, Dia e Noite, Noite e Dia
Lado D: Palpebrite, Duas Ogivas, Em Você, Dê o fora, São Paulo, Águia Filhote, Pela Paz
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A opinião de ex-vocalista sobre o estilo de Yngwie Malmsteen ao cantar
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder



Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
Cólera chega à série "Red Star Sessions", com LP duplo e ao vivo inédito
Paulo Ricardo diz que sofre boicote de rádios por questões políticas
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
Para Samuel, o que aconteceu com o Skank mostra que rock "não está no seu melhor momento"
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche


