Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de agosto de 2026
Quem é que nunca achou um item precioso enquanto organizava seus pertences, não é mesmo? Foi exatamente o que aconteceu com o músico brasileiro Kiko Loureiro, guitarrista original da banda Angra e ex-integrante do Megadeth.
Angra - Mais Novidades
Conforme relatou em uma postagem compartilhada no Instagram neste domingo (30), Kiko achou a partitura de "Late Redemption". A música, cujo título original era outro, integra "Temple of Shadows", quinto disco de estúdio do Angra, lançado em 2004.
Na legenda da publicação, abaixo reproduzida, Kiko aponta que a versão final de "Late Redemption" passou por alterações. Ele também pontuou que as ideias principais já se faziam presentes nos estágios embrionários da canção.
"Encontrei esta partitura manuscrita antiga de Late Redemption enquanto organizava alguns cadernos de partituras na casa da minha mãe. Naquela época, o título provisório da música era 'Choppin Reloaded'."
"Minha letra não é das melhores... Eu estava apenas tentando colocar a ideia no papel antes que ela sumisse . Eu sei que seria muito mais fácil gravar um áudio, mas houve uma época em que eu gostava de escrever as primeiras ideias de uma música à mão. Sinto que a relação com a melodia é diferente quando escrevemos as notas no papel."
"A música mudou bastante até chegar à versão final, mas é interessante ver que as ideias principais já estavam todas ali."
"Incrível. Legal demais ver como foi pensada e escrita essa obra-prima desde seu início", comentou um internauta. "Sensacional. O nascimento do clássico. Uma relíquia", observou um seguidor de Kiko.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O álbum dos anos sessenta que abriu as porteiras do progressivo
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O assassino que matou um homem e recitou letra do Metallica em seguida
O álbum de ex-beatle que John Lennon não gostou e reagiu com forte deboche
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional

Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
A opinião de Rafael Bittencourt e Hugo Mariutti sobre Chimbinha e Juninho Groovador
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas


