O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2026
Quando se fala em Black Sabbath, é quase automático lembrar de Ozzy Osbourne, vocalista original do lendário grupo de heavy metal. A associação faz bastante sentido, uma vez que o cantor registrou boa parte dos clássicos da banda, como "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs", "N.I.B" e "Changes".
Black Sabbath - Mais Novidades
Ozzy fez parte do Black Sabbath por um longo período de tempo. No entanto, a lista de cantores que passou pelo grupo é longa. Entre os nomes presentes nessa relação está Tony Martin.
Ao longo de suas duas passagens pelo Sabbath, Martin gravou cinco discos de estúdio. Esse número o credencia como o segundo vocalista que mais participou de álbuns do grupo liderado pelo guitarrista Tony Iommi, sendo Ozzy o primeiro.
Apesar de ter desempenhado um bom trabalho à frente do Sabbath, Martin não alcançou o mesmo reconhecimento obtido por seus antecessores. Sua contribuição costuma ficar em segundo plano quando a história da banda é contada, algo que também acaba ofuscando os trabalhos gravados pelo frontman.
Um desses trabalhos é "Tyr" (1990), que tem como admirador Bruno Sutter, vocalista da banda Massacration. No dia 20 de agosto, quando o álbum, décimo quinto da discografia do Black Sabbath, completou 36 anos, Tony Iommi compartilhou uma foto da formação que gravou a obra. O humorista comentou a publicação com as seguintes palavras: "Maravilhoso esse disco".
Outros internautas demonstraram apreço por "Tyr". É o caso de Jader Rocha, narrador dos canais Sportv. "Disco espetacular! Entre os meus favoritos da banda!", comentou o jornalista.
Além de "Tyr", Tony gravou "The Eternal Idol" (1987), "Headless Cross" (1989), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995). Todos encontram-se disponíveis no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris


Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
De onde vinha a inspiração para as letras do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Imprensa detonou primeiro disco do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler
Tocar em lugares "horríveis" no início da carreira foi bom para o Sabbath, segundo Geezer Butler
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida


