Como Jeff Walker acabou se tornando vocalista principal do Carcass
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2026
A voz de Jeff Walker é um dos elementos mais marcantes do som do Carcass. Baixista e vocalista do grupo inglês, ele ajudou a construir a identidade sonora da banda com seus vocais agressivos e facilmente reconhecíveis.
Carcass - Mais Novidades
Curiosamente, Jeff não tinha a intenção de assumir o posto de vocalista principal. Durante uma entrevista concedida à Metal Hammer, o músico explicou como acabou ocupando essa função e relembrou as mudanças que aconteceram na formação do Carcass em seus primeiros anos.
"Gravamos uma demo com nosso vocalista original, Sanjiv, mas depois nos separamos. Estávamos a caminho de gravar o primeiro álbum ['Reek of Putrefaction', de 1988] e decidimos dividir os vocais."
"Na minha cabeça, Bill [Steer, guitarrista] sempre seria o vocalista principal, mas aí eu e Ken [Owen, baterista] brigamos com ele. Depois disso, um por um, os integrantes foram saindo."
"Era difícil para o Ken cantar e tocar bateria, e ter um baterista que canta nunca fica bem, de qualquer forma. Com o Bill, ele simplesmente perdeu o entusiasmo. Mas o Bill nunca parece ter entusiasmo por muita coisa."
Por fim, Jeff assumiu os vocais do Carcass e permanece nessa função até hoje. Bill Steer e o baterista Dan Wilding completam a formação atual da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Jeff Walker considera primeiro disco do Carcass um "aborto sonoro"


