Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Por João Renato Alves
Postado em 23 de agosto de 2026
Desde que o Kiss encerrou atividades como banda de turnê, muita gente aposta em uma volta a qualquer momento – a despeito de os músicos estarem envelhecendo e tendo que conviver com os obstáculos naturais que a idade traz. Em entrevista à rádio 94.7 WCSX, Gene Simmons explicou que o grupo não é mais o único dono da marca.
Kiss - Mais Novidades
"O Kiss foi vendido - a maquiagem, as músicas, os direitos de publicação e tudo mais - por uma fortuna. Uma grande empresa chamada Pophouse é nossa parceira. Estamos juntos nessa empreitada para o futuro; vai ter um filme - cuja escalação de elenco está acontecendo agora -, vai ter... sei lá... desenhos animados, parque temático, o que você imaginar; vem tudo isso por aí. Então, vai ser algo maior e melhor do que tudo o que você já viu, incluindo o show com avatares. Mas isso também significa que o Kiss não pode tocar ao vivo sem a permissão da Pophouse, já que eles são os donos da maquiagem e de tudo o mais."
Sendo assim, o baixista e vocalista segue carreira com sua banda solo. "Eu não queria ficar longe do palco. É o que mais gosto de fazer. Tocar rock é a coisa mais divertida que consigo imaginar - estando de calças, é claro. E acontece uma mágica ali. Então, não consigo ficar longe, amo isso demais."
A presença do público também é importante para o linguarudo – em todos os sentidos. "Podemos ficar aqui falando sobre isso de forma meio superficial, mas imagine ser um pintor: você pinta algo de que realmente se orgulha, mas a obra fica apenas na sua sala e ninguém a vê. Ou se você compõe uma música e gosta muito dela - pensa: 'Caramba, isso é demais' - mas é o único que a ouve. Se você escreve um livro, não quer ser a única pessoa a lê-lo. Você quer compartilhá-lo com as pessoas. Ou, se você der uma festa e for a única pessoa na sala comendo batata frita e bebendo Coca-Cola, isso não é bem uma festa. Eu preciso que você esteja na festa. O que é uma festa sem você?"
A atual formação da Gene Simmons Band conta com o vocalista e guitarrista Jason Walker, o também guitarrista Brent Woods e o baterista Brian Tichy. Uma das primeiras apresentações após o fim do Kiss aconteceu em São Paulo, durante o Summer Breeze Brasil 2024 – atual Bangers Open Air.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso

Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"


