Avatar confirma show em São Paulo para o início de 2027
Por João Renato Alves
Postado em 11 de agosto de 2026
A banda sueca Avatar confirmou uma turnê pela América Latina para o início de 2027. Intitulado "Don't Go in the Forest '27", o giro se iniciará pelo Brasil com apresentação no Carioca Club, em São Paulo. O evento acontece dia 10 de janeiro. A venda de ingressos acontecerá a partir de 14 de agosto no Clube do Ingresso.

A seguir, o grupo passa por Uruguai, Argentina, Chile, Equador, Colômbia, Costa Rica e encerra a excursão no México – único país que receberá mais de um show, contando com cinco datas. O quinteto segue divulgando seu décimo álbum de estúdio, "Don't Go in the Forest", lançado em outubro de 2025. Em junho último, saiu o single "Crying Fire", gravado nas mesmas sessões do disco.
Fundado em 2001, o Avatar conta com quatro membros que participaram de todos os seus trabalhos: o vocalista Johannes Eckerström, o guitarrista Jonas "Kungen" Jarlsby, o baterista John Alfredsson e o baixista Henrik Sandelin. O guitarrista Tim Öhrström entrou em 2011 e completa a formação desde então.
Será a terceira passagem da banda pelo Brasil – primeira como atração principal. A estreia nos palcos nacionais aconteceu em 2022, abrindo para o Iron Maiden. A mais recente se deu dois anos mais tarde, participando do Summer Breeze Brasil – atual Bangers Open Air.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"



Roy Khan traz turnê "The Black Halo And Beyond" ao Brasil
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


