Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de setembro de 2026
Fundado no início dos anos 1980, o Slayer é um dos pioneiros do thrash e influenciou diversas bandas das vertentes mais extremas do metal. O catálogo do quarteto reúne obras que se tornaram clássicos absolutos, com destaque para os cinco primeiros, lançados entre 1983 e 1990.
Entre esses trabalhos, encontra-se "Hell Awaits" (1985), segundo álbum de estúdio do Slayer. Sucessor do EP "Haunting the Chapel" (1984), o disco carrega altas doses de brutalidade e flerta com o death metal, estilo que naquela época ainda estava em estágio embrionário.
Slayer - Mais Novidades
Um aspecto de "Hell Awaits" incomoda Scott Ian, guitarrista do Anthrax: a produção. Durante uma entrevista concedida à revista The Quietus, o músico deixou claro que o som do registro não é de seu agrado.
"Eu adorei 'Show No Mercy', 'Hell Awaits' e 'Haunting the Chapel'. Lembro-me de pensar, como fã: 'Ok, vai ter um novo álbum do Slayer. Como eles poderiam superar Hell Awaits?'. É verdade que eu detestei a produção de Hell Awaits. Achei o som horrível, mas você ia vê-los ao vivo e o som era incrível."
Na referida entrevista, Scott falou sobre outro álbum do Slayer, "Reign in Blood" (1986). Em seu depoimento, abaixo reproduzido, o guitarrista elogiou o disco, que costuma ouvir do início ao fim.
"O álbum inteiro tem 29 minutos, então não há motivo para não ouvir o disco na íntegra. Você não escolhe só uma música; você simplesmente ouve 'Reign In Blood'. Era isso que eu fazia e ainda faço até hoje. Não consigo ouvir só 'Angel of Death', 'Jesus Saves' ou qualquer outra. Eu ouço o álbum inteiro, sempre, no contexto, porque é assim que deve ser ouvido. Não há um único momento desperdiçado nesse álbum. É simplesmente brilhante. É genial."
"Reign in Blood" tem como faixa de abertura "Angel of Death", cuja letra gira em torno dos crimes cometidos por Josef Mengele durante a Segunda Guerra. Clique na nota a seguir para saber o que Scott, que tem origem judaica, pensa sobre essa música.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre a letra de "Angel of Death"
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Dave Lombardo acha que o Black Sabbath não foi uma influência direta para o Slayer
"Angel of Death" é uma das músicas do Slayer que Rob Halford mais gosta
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez


