O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de outubro de 2026
O Mötley Crüe não lança um álbum completo de inéditas desde "Saints of Los Angeles", de 2008. São quase 20 anos sem um disco cheio. O tema foi levantado por Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, em conversa com Tommy Lee no podcast The Magnificent Others. O baterista lembrou que a banda gravou recentemente algumas faixas novas, como "Dogs of War", além de um cover dos Beastie Boys.
Motley Crue - Mais Novidades
Corgan não se deu por satisfeito e citou os Rolling Stones, que preparam um álbum novo mesmo com os integrantes na casa dos 80 anos. Para o líder dos Pumpkins, o rock está prestes a viver uma grande retomada, e os jovens que lotam os shows merecem música da própria geração. Em tom de brincadeira, perguntou se Nikki Sixx estava "perdido em Montana". Tommy corrigiu: o baixista mora no Wyoming.
O baterista deixou claro que concorda com o colega. Disse que adora estar em estúdio e que compõe o tempo todo, e explicou sua visão sobre carreira:
"Para mim, você é tão bom quanto o seu último trabalho. Não sou muito de ficar me apoiando no que você fez no passado. Não para desmerecer, mas estou dizendo: onde você está agora? E estou curioso. Esse é o meu ponto."
Corgan atribuiu a demora, mais uma vez em tom de piada, a Nikki Sixx, e Tommy concordou. Na sequência, o baterista admitiu que o caminho até um novo disco passa por convencer os colegas. "E eu acredito que devemos. É só que eu tenho que, sabe, fazer uma queda de braço e tal para todo mundo pensar desse jeito", disse. Ele também criticou a lógica de apenas tocar os sucessos, porque, para ele, o público também quer saber em que momento a banda está.
A conversa terminou com uma missão. Tommy contou que seguiria direto para o ensaio depois da gravação. "Vou entrar e dizer: o Billy disse que precisamos fazer um disco novo", brincou. Corgan aproveitou para mandar um recado ao "velho amigo" Nikki Sixx. O baterista prometeu entregá-lo e reforçou que estava "100%" de acordo com a ideia.
Confira o vídeo completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O lendário guitarrista que perdeu parte de um dedo e depois o ofereceu como prêmio aos fãs
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Motley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo


