RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

"Minha voz está fenomenal", diz Jon Bon Jovi em entrevista

Alice Cooper considera o vício em drogas um tipo de possessão

Dave Mustaine afirma que o Megadeth está "maior do que nunca"

Delain lança o single "We Are Fire", que traz participação de vocalista do Eluveitie

Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock

Machine Head lança a inédita "Sutures", que tem um refrão pra lá de grudento

Por que Mateus Asato deixou a banda de Bruno Mars antes da vinda ao Brasil

David Bowie recusou duas honrarias da monarquia britânica

Metallica divulga performance ao vivo de "...And Justice for All"

Delain anuncia saída de vocalista e mudança de formato para a continuidade

Mötley Crüe anuncia quarta temporada em Las Vegas para 2027

Slipknot orientou Eloy Casagrande a tocar como Joey Jordison? O próprio responde

Robert Plant admite que morte do filho mudou relação com o Led Zeppelin

Revista coloca disco do Sleep Token como um dos piores de 2025: "entediante e desagradável"

O guitarrista que Ian Anderson admirava tanto que foi acusado de imitar


Amorphis
Bangers

Projeto promete transformar o centro de Liverpool em espaço temático dos Beatles

Por
Postado em 20 de outubro de 2026

A Apple Corps Ltd. anunciou planos para uma reurbanização espetacular no centro de Liverpool, que abrigará a nova sede da "The Beatles Story". A atração, que existe há anos, mudará em 2028 de sua localização atual, no Albert Dock, para um novo espaço - anteriormente ocupado pelo St Johns Market, no St Johns Shopping Centre - situado exatamente em frente à estação Liverpool Lime Street.

Beatles - Mais Novidades

Foto: Capitol Records - Dezo Hoffman
Foto: Capitol Records - Dezo Hoffman
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com cerca de 9.300 metros quadrados (100.000 pés quadrados) e localizada no coração da cidade, a nova instalação mais do que quadruplicará a área atual da atração. Além disso, a icônica torre St Johns Beacon abrigará uma experiência de observação com o tema "Yellow Submarine", oferecendo uma vista panorâmica da cidade de Liverpool.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O plano coloca a "The Beatles Story" sob a gestão da Apple Corps, empresa fundada em 1968 para administrar os interesses criativos e comerciais do grupo. Será a primeira experiência oficial para fãs operada pela empresa em Liverpool, criando um destino autêntico de nível mundial, à altura do maior legado musical do planeta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o press release, "o espaço utilizará tecnologia imersiva, artefatos originais e cenários reconstruídos de forma espetacular para dar vida à extraordinária trajetória do Fab Four. Ao longo de uma experiência que dura várias horas, os visitantes farão uma viagem pelo mundo que deu origem aos Beatles: desde as ruas de Liverpool no pós-guerra, passando pelos anos de formação em Hamburgo e pela explosão da 'Beatlemania', até o auge da fama internacional do grupo. Os fãs poderão entrar em alguns dos locais e momentos mais icônicos da história do grupo, incluindo o The Cavern, Abbey Road, o Shea Stadium, a Savile Row, entre muitos outros."

Vários desses espaços imersivos serão criados utilizando cenários e objetos de cena do aguardado projeto de Sam Mendes, "The Beatles: A Four-Film Cinematic Event" - uma série de quatro filmes que a Sony lançará nos cinemas de todo o mundo em abril de 2028.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A experiência temática de "Yellow Submarine" no St Johns Beacon também oferecerá aos fãs a oportunidade de desfrutar de uma vista panorâmica de 360 graus de Liverpool, abrangendo pontos turísticos e locais fundamentais onde a história da música pop foi escrita, além de outras atrações famosas da cidade - tudo isso a partir de um dos melhores mirantes da região. O St Johns Beacon, segundo edifício mais alto de Liverpool, funcionará como uma atração independente; no entanto, os visitantes poderão combinar as duas experiências para vivenciar algo verdadeiramente único e inesquecível.

Além de celebrar o maior expoente musical de Liverpool e atrair visitantes de todo o mundo, a nova atração também apoiará a próxima geração de talentos da cidade. Cada ingresso vendido para o "The Beatles Story" contribuirá para o "Apple Corps Liverpool Trust", uma iniciativa beneficente criada para oferecer suporte financeiro e oportunidades a artistas emergentes de Liverpool e a projetos culturais locais. Mais detalhes sobre o Apple Corps Liverpool Trust serão divulgados oportunamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Apple Corps Ltd. assumirá a gestão do "The Beatles Story" em sua localização atual em 2027, antes de transferir a atração para o St Johns Beacon em 2028. O anúncio marca um novo capítulo na história da Apple Corps - uma fase progressista e voltada para o futuro. Desde sua fundação, em 1968, a organização tem sido responsável por gerenciar os interesses criativos e comerciais dos Beatles ao redor do mundo.

O novo "The Beatles Story" em Liverpool será apenas a segunda experiência permanente dedicada aos Beatles operada pela Apple Corps, sucedendo a atração que será inaugurada no final de 2027 no número 3 da Savile Row, em Londres. O "The Beatles Story" abrirá suas portas logo após o lançamento, em abril de 2028, do tão aguardado projeto "The Beatles: A Four-Film Cinematic Event".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CEO da Apple, Tom Greene, comentou: "Liverpool deu origem à maior banda da história e, hoje, anunciamos uma nova experiência na cidade que faz jus a esse legado. Assim como Graceland ou Dollywood, é muito apropriado que os Beatles tenham um destino de nível mundial para os fãs visitarem, bem no centro da cidade onde tudo começou. Isso marca um novo capítulo na história da Apple Corps, e estamos ansiosos para que todos vejam no que temos trabalhado."

Paul McCartney acrescentou: "Acho incrível - e me sinto honrado - que as pessoas ainda se interessem pela nossa história. É muito empolgante ver o 'The Beatles Story' e o 'The Beacon' sendo transformados de uma maneira tão fascinante no coração da cidade. Eu amo Liverpool. É parte de quem eu sou, é parte de quem os Beatles são. Se tivessem nos dito, lá no início, quando estávamos começando nossa trajetória, que isso aconteceria, jamais teríamos acreditado. Os planos extraordinários que a equipe da Apple Corps me apresentou para o 'The Beatles Story' me transportam de volta àquela jornada: de Liverpool para o mundo e, finalmente, de volta para casa. Nada disso teria sido possível sem Liverpool, e mal posso esperar para que as pessoas possam mergulhar em nossa história e vivenciar essa experiência."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ringo Starr declarou: "Quando crescíamos em Dingle, nunca imaginamos que um dia estaríamos em um avião, muito menos que percorreríamos todos os lugares por onde essa longa, longa estrada nos levou. Fui abençoado desde o momento em que segurei uma baqueta pela primeira vez, aos 13 anos; a partir daí, meu sonho passou a ser me tornar um baterista. Lembro-me de tudo com muita clareza: aos sábados, Roy Trafford e eu passávamos horas incríveis no Bodega e, depois, no Cavern. Tenho lembranças maravilhosas da minha primeira banda - eu, Eddie e Roy trabalhávamos na fábrica quando formamos um grupo de skiffle. Quem diria onde essa história chegaria - culminando na minha entrada para os Beatles! Liverpool era, e ainda é, a cidade da música. E agora estamos expandindo a 'The Beatles Story Experience' em Liverpool - que coisa fantástica! O ritmo continua. Também adoro o fato de que parte da renda de cada ingresso será revertida para apoiar novos artistas de Liverpool. É maravilhoso fazer parte disso - no fundo, continuo sendo um scouser (nativo de Liverpool) - e adoro o que a Apple e a cidade de Liverpool estão realizando. Paz e amor, Ringo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao celebrar este anúncio de relevância global, o prefeito da Região Metropolitana de Liverpool, Steve Rotheram, declarou: "Os Beatles pertencem ao mundo, mas Liverpool sempre será o seu lar. A música deles transformou a cultura popular para sempre e levou o nome da nossa cidade a todos os cantos do planeta; por isso, faz todo sentido que a experiência definitiva dos Beatles esteja aqui, no lugar onde tudo começou. Pessoas já viajam de todos os cantos do mundo para visitar o berço dos quatro rapazes que abalaram o planeta.

Esses planos elevam esse atrativo extraordinário a um novo patamar, criando um destino de classe mundial que dará a milhões de outros fãs um motivo para fazer uma peregrinação ao seu 'lar espiritual' - permitindo que vivenciem, pessoalmente, a cidade, sua música e sua cultura. E o que mais me agrada é que isso não será apenas uma viagem ao passado. Cada ingresso vendido contribuirá para garantir que a história extraordinária da banda permaneça viva e seja transmitida às próximas gerações, ajudando a nova leva de artistas de Liverpool a começar a escrever suas próprias histórias. Isso é muito a cara de Liverpool: um orgulho intenso de nossas raízes, mas sempre de olho no que está por vir."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro-ministro Andy Burnham afirmou: "Os Beatles são um dos maiores exemplos do que a Grã-Bretanha pode oferecer ao mundo. Quatro jovens de Liverpool mudaram a música e a cultura popular para sempre - e, mais de sessenta anos depois, a história deles continua sendo motivo de imenso orgulho para esta cidade e para todo o nosso país. É esse tipo de ambição que quero ver mais presente em toda a Grã-Bretanha: apoiar o que nossas grandes cidades fazem de melhor e transformar essa reputação global em empregos, oportunidades e crescimento. Este será um acréscimo de nível mundial para Liverpool e mais uma vitrine para a música e a criatividade britânicas no cenário internacional. Mas o melhor legado que podemos deixar aos Beatles é garantir que a deles não seja a última grande história de sucesso britânica a começar dessa forma. Talento existe em todas as partes do nosso país; oportunidades, ainda não. Quero que a próxima geração de jovens artistas, não importa onde cresçam, acredite que existe um caminho que vai do seu quarto, da sua sala de ensaio ou de um espaço local até o topo do mundo. O fato de este projeto ajudar a abrir essas portas torna tudo ainda mais especial."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois dos quatro membros da formação clássica dos Beatles estão vivos. Ringo Starr tem 86 anos e Paul McCartney 84. John Lennon foi assassinado em 1980, enquanto George Harrison sucumbiu a um câncer em 2001. O baterista Pete Best, integrante dos primórdios, também segue por aí, tendo atualmente a mesma idade de Paul.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeJosé Ricardo Peret | Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre João Renato Alves

Nascido em 1983, jornalista graduado e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.
Mais matérias de João Renato Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS