Os 10 melhores álbuns do confuso e experimental post-metal, segundo o Rate Your Music
Por Emanuel Seagal
Postado em 29 de outubro de 2024
Incorporando elementos do shoegaze, doom, prog, black metal, entre outros, o post-metal, assim como o post-rock, não segue uma cartilha, ultrapassa barreiras e reúne bandas que musicalmente tem pouco em comum.
Não há melhor forma de explicar um gênero musical, principalmente um tão confuso, do que apresentar bons discos do estilo. Conferimos a opinião dos usuários da enciclopédia musical Rate Your Music, e baseado na nota média de mais de cem mil avaliações, publicamos aqui os dez melhores discos do post-metal.
No final da matéria há uma playlist para você salvar no seu Spotify e entrar nessa jornada sonora pelo experimentalismo do post-metal.
10. Kayo Dot - "Choirs of the Eye" (2003)
9. Deafheaven - "Sunbather" (2013)
8. Isis - "Oceanic" (2002)
7. Neurosis - "Times of Grace" (1999)
6. Neurosis - "Souls at Zero" (1992)
5. Agalloch - "The Mantle" (2002)
4. Isis - "Panopticon" (2004)
3. Neurosis - "Through Silver in Blood" (1996)
2. Agalloch - "Ashes Against the Grain" (2006)
1. Boris - "Boris at Last -Feedbacker-" (2003)
Observação: Infelizmente os álbuns "Through Silver in Blood" e "Times of Grace", do Neurosis, não estão disponíveis no Spotify. No lugar deles foram adicionados os discos "Somewhere Along the Highway", do Cult of Luna, e "A Sun That Never Sets", do Neurosis, que atingiram a décima primeira e décima colocação no ranking do RYM.
O que achou da lista? Já conhecias todos esses discos? Qual não pode faltar na sua playlist de post-metal? Alcest? Godflesh? Me conta lá no Instagram.
Melhores por Estilo - RYM
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps