Bandas de Hard Rock esquecidas pelo tempo
Por Gabriel Henrique.
Postado em 05 de dezembro de 2023
Algumas excelentes bandas deste maravilhoso estilo musical foram esquecidas com o tempo e não se tornaram ícones da década de oitenta como suas contemporâneas Guns N' Roses, Skid Row, Mötley Crüe, Poison e Bon Jovi. Até o Ratt não é muito lembrado hoje em dia, mas as bandas que vou resgatar aqui nessa matéria são ainda mais desconhecidas do grande público, principalmente do brasileiro. São elas: Slaughter, Jetboy, Little Caesar e Trixter.
A banda Slaughter foi formada por músicos da primeira formação do Vinnie Vincent Invasion, que após deixarem a banda do ex-guitarrista problemático do Kiss, decidiram formar seu próprio projeto autoral.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Eles até lançaram bons discos, como o autointitulado, mas chegaram tarde. Em 1989, o grunge já batia à porta e entraria de vez na cena musical a partir da década seguinte.
Alguns de seus singles até fizeram um relativo sucesso, como a balada "Fly to The Angels", que teve um videoclipe bastante executado na MTV da época. Eles continuaram a lançar seus álbuns, mas com o tempo foram esquecidos, já que sua sonoridade era um tanto genérica.
Jetboy é uma banda que mantém uma sonoridade mais próxima do punk e do rock 'n' roll do AC/DC. Tinha tudo para se destacar das demais e teve sua chance, até porque seu primeiro single "Feel the Shake" entrou na trilha sonora do filme "Meus Vizinhos São um Terror", protagonizado por Tom Hanks.
Com o tempo, foram evoluindo para uma sonoridade mais pesada e se distanciando do hard rock farofa. Mas foram esquecidos, infelizmente. Tente escutar "Feel The Shake" no volume máximo; será impossível não ser contagiado pelo som dessa banda.
Little Caesar era uma ótima banda que tinha tudo para dar certo, mas no fim não deu e foram esquecidos. Lançaram o seu primeiro álbum em 1990, um ano ingrato para uma banda do estilo. Mas o trabalho deles era puro hard rock clássico e cru. Até tentaram emplacar um hit com o cover de "Chain of Fools" da Aretha Franklin em uma versão roqueira de qualidade. Mas eram os anos 90, e o hard rock não estava mais em alta.
Trixter é uma banda com um nome legal, identidade visual interessante e cuja capa do seu primeiro álbum lembra quadrinhos. O single "One in a Million" é um hard rock melódico e cativante. Todos os músicos eram "boa pinta". Deu certo? Não muito. Fizeram um sucesso razoável no Japão e foram esquecidos. Se tivessem lançado anos antes, poderiam ter sido maiores ou até mesmo um novo Bon Jovi, já que a sonoridade se aproximava bastante. Infelizmente, seus discos posteriores não foram muito longe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Adrian Smith detona uso de Inteligência Artificial na música: "É o começo do fim!"
O pior disco do Judas Priest, segundo o Loudwire
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Arch Enemy, o mistério em torno da nova vocalista e os "detetivões" do metal
Ex-membros do Live pedem que vocalista pare de usar nome da banda
Baterista explica ausência de discos do Judas Priest da "fase Ripper" nos streamings
Membros do Avenged Sevenfold comentam sobre a música que levou décadas para ser finalizada
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar



A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1986


