Os dez incríveis álbuns de rock e metal favoritos de Lars Ulrich
Por Bruce William
Postado em 02 de julho de 2023
Em 2017, Lars Ulrich revelou para a revista Rolling Stone quais são seus álbuns favoritos. "Para cada artista que faz parte da minha lista definitiva de metal e hard-rock, eu selecionei o que vocês chamariam de o momento definitivo de seu catálogo". E a Metal Castle resgatou as dez primeiras escolhas feitas pelo baterista, que seguem abaixo com uma pequena explicação feita pelo próprio Lars:
10 - "Strangers In The Night" do UFO (1979): "Este é praticamente o álbum ao vivo definitivo de hard rock. Com muitas bandas dos anos 70, a minha introdução a elas foi através de um disco ao vivo".
09 - "The Battle Of Los Angeles" do Rage Against The Machine (1999): "'The Battle of Los Angeles' soa autêntico pra caralho, sem nenhum tipo de filtro, soa algo instintivo, impulsivo e que vêm diretamente das entranhas".
08 - "Lightning To The Nations" do Diamond Head (1980): "Se você perguntar por um álbum que serviu de modelo para o som do Metallica é esse".
07 - "Overkill" do Motorhead (1979): "Comecei a ouvir falar do Motörhead na primavera de 1979. Eu estava em Copenhague, Dinamarca, e fui à loja de discos local. Pedi para ouvir algumas músicas dessa banda e quando a bateria dupla de Phil Taylor começa a tocar na música 'Overkill', aquilo explodiu a minha cabeça, nunca tinha ouvido nada parecido".
06 - "Unleashed In The East" do Judas Priest (1979): "Há muitas faixas obscuras do álbum 'Sad Wings of Destiny', e dentre elas, claro, temos a lendária 'Victim of Changes'".
05 - "Made In Japan" do Deep Purple (1972): "Fiquei absolutamente fascinado, não apenas com a música mas com todo o evento: as pessoas, o volume, a reverberação, o show de luzes, tudo".
04 - "Sabotage" do Black Sabbath (1975): "Este álbum tinha um pouco mais do que eu chamaria de uma energia acelerada do que alguns dos outros álbuns deles, então provavelmente é parte do motivo pelo qual é o meu favorito".
03 - "Let There Be Rock" do AC/DC (1977): "Vi o AC/DC com Bon Scott quatro vezes, abrindo para Black Sabbath e Rainbow, e depois fazendo seus próprios shows em Copenhague em 1977 e em San Francisco em 1979, na minha pré-adolescência".
02 - "Appetite For Destruction" do Guns N' Roses (1987): "'Appetite' não é apenas um dos melhores discos de hard rock e metal de todos os tempos, mas também um dos melhores discos de todos os tempos, e obviamente moldou uma geração e foi o modelo para literalmente milhares de bandas".
01 - "The Number Of The Beast" do Iron Maiden (1982): "Sempre fui muito aberto sobre como o Iron Maiden inspirou o Metallica. Sempre os citamos como uma influência principal. Eles eram simplesmente mais legais do que as outras bandas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps