Grunge: Os 10 melhores álbuns para você ter em vinil, pelo site Vinyl Me Please
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 06 de setembro de 2021
Quando publicamos "Grunge: Os 10 melhores álbuns do estilo em todos os tempos, pela Far Out Magazine" em 17/05, não fazíamos idéia de que, vagando pela internet, encontraríamos outros textos sobre o assunto, abrindo um filão meio sem querer no Whiplash.net ao gerar as postagens de: "Grunge: 10 álbuns que você definitivamente deveria ter do estilo, segundo a Classic Rock", em 06/07; e "Grunge: 10 álbuns essenciais que você precisa ouvir, de acordo com o site Spinditty", de 05/08.
Concluindo a saga, o foco agora está na combinação entre a sonoridade majoritariamente oriunda de Seattle e as agulhas das vitrolas! Sim, isso mesmo, aí residiu o interesse de Tobias Handke ao assinar "The 10 Best Grunge Albums To Own On Vinyl" na página da Vinyl Me Please já há um tempinho, é verdade, em 09/05/17.
Com tanto conteúdo complementar, pulemos diretamente à última lista, no formato "play (ano de lançamento) – banda" e links do YouTube e, quanto a eles, infelizmente tivemos de cometer um crime ao indicarmos suas versões digitais em função da indisponibilidade dos "full albums" em vinil. Paciência... Ah, só o do L7 é faixa a faixa. Divirta-se!
- Every Good Boy Deserves Fudge (91) – Mudhoney
- Apple (90) – Mother Love Bone
- Ten (91) – Pearl Jam
- Superunknown (94) – Soundgarden
- Temple Of The Dog (91) – Temple Of The Dog
- Sweet Oblivion (92) – Screaming Trees
- Dirt (92) – Alice In Chains
- Above (95) – Mad Season
- Bricks Are Heavy (92) – L7
- In Utero (93) – Nirvana
Atualizando a contagem, são vinte e quatro full lengths distintos em quatro matérias a respeito do Grunge e Ten é o único nome comum a todas, enquanto os trabalhos de Mad Season e Mudhoney debutaram aqui. Curtiu? Comente!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps