The Pit: 11 músicos de metal que perdemos cedo demais
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 24 de maio de 2021
Todos que gostam de rock e/ou metal possuem ao menos um ídolo cuja morte precoce se lamenta profundamente. Particularmente a este escriba, Cliff Burton, que está na lista abaixo – você já imaginou o que ele ainda teria feito e a onde chegaria se o acidente de 27/09/86 em Dörarp, Suécia, não o tivesse vitimado ou ocorrido?
Enfim, o original desta matéria não é exatamente recente, mas o que motivou sua elaboração para o Whiplash.net foi a infeliz constatação na checagem de datas: aos trinta e quatro anos, Riley Gale, frontman do Power Trip, faleceu apenas quatro dias após Chris Krovatin publicar "11 Metal Musicians We Lost Too Soon" no site da The Pit em 20/08/20...
Melhores e Maiores - Mais Listas
Alguns artistas eram esperados num texto como tal, casos de Randy Rhoads e Dimebag Darrell, porém há os não tão famosos. Como homenagem, não deixe de acessar a fonte a fim de melhor entender as escolhas dos seguintes nomes:
- Dimebag Darrell (Pantera, Damageplan)
- Mitch Lucker (Suicide Silence)
- Jill Janus (Huntress)
- Kyle Pavone (We Came As Romans)
- Per "Dead" Ohlin (Mayhem)
- Randy Rhoads (Ozzy Osbourne)
- Chuck Schuldiner (Death, Control Denied)
- Duke Collins (The Deadlights)
- Paul Baloff (Exodus)
- Lynn Strait (Snot)
Se fôssemos incluir o rock, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Bon Scott, Janis Joplin, John Bonham, Brian Jones e Kurt Cobain certamente seriam lembrados. Um pouco mais velhos, até John Lennon, Freddie Mercury e Chris Cornell, por que não? Estranhamente, Chester Bennington, amigo do vocalista do Soundgarden, aliás, não figurou entre os onze acima. E você, se recorda de outros? Poste nos comentários.
Fonte: The Pit
https://www.wearethepit.com/2020/08/11-metal-musicians-we-lost-too-soon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps