Megadeth: Dez músicas "lado B" que são tão boas quanto as mais famosas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de dezembro de 2018
Quando uma banda é grande como o Megadeth, fica difícil dizer que existam músicas desconhecidas (até por isso utilizei aspas no título da matéria). Porém, ao se falar de um disco, costumamos lembrar as canções mais famosas. Por exemplo, todos nos lembramos de "Holy Wars... The Punishment Due" quando o assunto é "Rust In Peace", e só posteriormente lembramos que o álbum conta com outras grandes músicas.
Sendo assim, segue uma pequena lista de músicas "lado b", que na minha humilde opinião, não ficam devendo nada para as mais famosas da banda.
"Looking Down The Cross" – Um dos melhores momentos do primeiro álbum da banda.
"My Last Words" – A música acaba um pouco ofuscada entre os muitos clássicos contidos em "Peace Sells... But Who´s Buying?". Uma ótima maneira de se encerrar o segundo (e fantástico) disco da banda.
"Five Magics" – Uma das composições mais intrincadas do Megadeth. Um show de técnica, precisão e velocidade. O "azar" da música é estar em "Rust In Peace", disco que conta com aquelas que são talvez as três músicas mais conhecidas da banda: "Holy Wars... The Punishment Due", "Hangar 18" e "Tornado Of Souls".
"Captive Honour" – Essa ainda é um pouco mais conhecida, mas merecia estar presente no repertório da banda até os dias atuais. Uma música muito bem construída, com uma letra pesada e bem humorada ao mesmo tempo.
"I Thought I Knew It All" – Mais um dos momentos carregados de melodia da maravilha chamada "Youthanasia". Se não fosse por "A Tout Le Monde", seria a balada pesada do disco.
"Go To Hell" – A música é um tesouro muito bem escondido no disco "Hidden Treasures".
"Have Cool, Will Travel" – "Cryptic Writings", é considerado por muitos o último disco antes do boi deitar, apesar de algumas músicas um pouco diferentes do habitual. "Have Cool, Will Travel" é uma dessas músicas que passa longe dos momentos mais pesados do Megadeth, mas é muito legal.
"I´ll Get Even" – Essa música já chegou a abrir apresentações acústicas da banda na Argentina, mas está bem longe de ser conhecida como "Trust", por exemplo. Caso não a conheça, vale a pena ouvir.
"Ecstasy" – Sim, eu sei que "Risk" é o patinho feio da banda. Mas, se você conseguir ouvir o disco em um dia mais leve, vai aproveitar alguns bons momentos. "Ecstasy" é um desses momentos, que pode diminuir a sua vontade de jogar o CD na parede.
"Recipe for Hate...Warhorse" – Uma música que começa mais cadenciada, mas depois cai em um ritmo pesado e mais rápido.
E você, quais músicas "lado B" do Megadeth você gosta?
Um abraço, e até a próxima!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera


Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
Lista: a melhor banda de metal de cada país, segundo o Loudwire
Solos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal


