Power Trios: Os 10 mais Emblemáticos do Rock - Pt-1
Por Thiago Silva
Fonte: Blog Guitarpedia
Postado em 19 de janeiro de 2018
Para aqueles que não sabem ou não estão familiarizados com o termo power trio, ele significa nada menos do que uma banda, geralmente ligada a um som "pesado" como o rock, que apresenta apenas três integrantes em sua formação.
O nome e a formação de power trio ganhou fama mundial durante a década de 1960, onde inúmeras bandas e artistas despontaram utilizando tal formação. O power trio tradicional é composto por uma guitarra, um baixo e uma bateria.
The Winery Dogs - Mais Novidades
10 – Winery Dogs
Apesar de ainda não ser uma banda lendária, que mudou a história do rock mundial, o Winery Dogs com apenas alguns anos de existência e dois discos lançados já ganharam uma legião de fãs mundo afora.
O super power trio formado por três verdadeiras estrelas do rock, (Mike Portnoy, ex-Dream Theater, Billy Sheeham – Mr Big e o virtuoso guitarrista Richie Kotzen) chegaram na cena com um som potente e revigorante que sacudiu o mercado fonográfico deste segmento.
9 – Muse
Muse é uma banda britânica de rock de Teignmouth, Devon, formada em 1994. Seus membros são: Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme(baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
O estilo de Muse é um misto de vários gêneros musicais, incluindo rock alternativo, música clássica e eletrônica. O grupo tornou-se, em 16 e 17 de junho de 2007, a primeira banda a lotar o recém reformado Estádio de Wembley em Londres. Em meados de 2016, a banda já tinha vendido mais de 20 milhões de cópias ao redor do globo.
8 – ZZ Top
Agora sim já entramos na categoria das lendas da música, a oitava banda de nossa lista é uma das bandas mais famosas e icônicas do Blues/Rock americano, estamos falando do ZZ Top.
Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). Com um som de guitarra distinto e as letras satíricas a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. ZZ Top já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 25 milhões de álbuns só nos Estados Unidos.
7 – Primus
Primus é uma banda americana formada em 1984 por Les Claypool (vocalista e baixista), Todd Huth (guitarrista) e Jay Lane (baterista).
A banda teve seu álbum de estreia lançado em 1989, e rapidamente foi ganhando espaço no mercado musical por sua grande versatilidade e combinação de estilos.
Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes o Primus foi contratado ainda em 1991 por uma editora profissional, a pequena Interscope Records. Gravou o álbum Sailing the Seas of Cheese, ganhando um disco de ouro. Este álbum conta com a participação de Tom Waits em "Tommy The Cat".
Fique atento ao nosso próximo post onde vamos continuar a nossa contagem regressiva dos dez maiores power trios da história do Rock.
Para saber mais sobre composição, teoria musical e cursar aulas especiais sobre bateria, guitarra, história da música, dicas sobre equipamento, e muito mais, visite o portal Guitarpedia e curta a página para ficar por dentro das novidades e interagir conosco!
Referência Bibliográfica: Wikipedia.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"

O álbum "agradável" considerado o pior do Dream Theater, segundo o Loudwire
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Brian May do Queen
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
3 hits do rock dos anos 1960 que até a Geração Z vai amar, segundo a American Songwriter
Os 50 melhores álbuns de 2025 de acordo com a revista Kerrang!
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Humberto Gessinger
Os melhores filmes com temática Rock


