Heavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Loudwire
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando falamos 'anos 90' a última coisa que pensamos é o 'auge' do Metal. Não foi mesmo uma grande e revolucionária época, mas, tem coisas muito boas que nasceram nesse período.

681 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20185000 acessosMetal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Dimebag Darrell Abbott é um nome cravado na história do Metal na década de 90 graças aos seus poderosos riffs no PANTERA. As músicas "I'm Broken" e "Cowboys From Hell" marcaram uma geração porém, foi na mais 'simples' Walk que ele criou um verdadeiro hino. CANNIBAL CORPSE também trouxe ao longo da década outro hino entre os bangers com "Hammer Smashed Face", aquela pegada bruta que até hoje é associada ao nome da banda. Esses são apenas alguns exemplos, já que a era dourada (e adorada) pelos bangers foi sem dúvida os anos 80. Mas há músicas que nasceram uma década depois e conseguiram se tornar referência até os dias de hoje. Confira a lista que a LOUDWIRE classificou como sendo os 10 maiores riffs da década de 90 (mas como são todos ótimos, os vídeos estão inteiros ao invés de apenas trechos como é a original Loudlist):

10°- SLAYER- Dead Skin Mask

9°- Carcass - Corporal Jigsore Quandary

8°- Rage Against The Machine - Testify

7°- Korn - Blind

6°- Iron Maiden - Fear Of The Dark

5°- Alice in Chains - Man in the Box

4°- Cannibal Corpse - Hammer Smashed Face

3°- Megadeth - Holy Wars...The Punishment Due

2°- Pantera - Walk

1°- Metallica - Enter Sandman

Comente: Faltou algum riff?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Em crise existencial, quase abandonou tudo nos anos oitenta

681 acessosIron Maiden: Banda anuncia turnê Legacy of the Beast em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Candidata quer banir banda da Irlanda do Norte

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não se contém e critica a China durante show

Dream TheaterDream Theater
A ajuda de Shakespeare em uma obra-prima

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Cannibal Corpse"


Heavy MetalHeavy Metal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo

MusasMusas
As esposas mais lindas dos rockstars

SlipknotSlipknot
Demissão de Joey foi a decisão mais difícil da carreira

5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosO amor: 10 músicas para roqueiros apaixonados3211 acessosDio: Sobre a origem das "mãos chifradas"5000 acessosValentina Francisco: Ouça garotinha cantando AC/DC antes do The Voice Kids5000 acessosDimebag: Scott Ian e Kerry King partilham lembranças etílicas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online