Guitarras: As mais caras da história do rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Paulo Andrade, Fonte: Ultimate Guitar
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Ultimate Guitar listou os instrumentos que alcançaram os maiores valores de venda na história. Confira abaixo.

2753 acessosPreço: quanto mais caro, melhor o instrumento?5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

10. 1949 Fender Broadcaster (Protótipo)

O protótipo de um dos modelos mais vendidos da Fender, a Telecaster, foi vendido por 375 mil dólares.

9. Gold Leaf Stratocaster

A guitarra folheada a ouro foi um presente em 1996 da Fender para Eric Clapton na comemoração dos 50 anos da fábrica. Foi vendida por 455 mil dólares.

8. 1964 Gibdon SG

A guitarra usada por George Harrison e John Lennon entre 1966 e 1969, em tours e na gravação dos álbuns Revolver e White Album foi vendida por 570 mil dólares.

7. 1965 Fender Composite Stratocaster

A guitarra "Lenny" de Stevie Ray Vaughan, que ele ganhou de sua esposa (também chamada Lenny) no seu 26º aniversário em 1980, e sua favorita, foi vendida por 623 mil dólares.

6. CF Martin & Co

O violão fabricado por volta de 1939 pertencente a Eric Clapton foi vendido por 791 mil dólares para levantar fundos para o Crossroads Rehabilitation Center.

5. 1964 Gibson ES0335 TDC

A guitarra usada por Eric Clapton em 1964 foi vendida por 847 mil dólares.

4. Stratocaster "Híbrida"

Em 1970 Eric Clapton mudou de Gibson para Stratocaster e juntou peças de algumas Stratocasters para fazer a guitarra que ficou conhecida como "Blackie" que foi posteriormente vendida por 959 mil dólares.

3. Washburn 22 series Hawk

A guitarra que pertenceu a Bob Marley foi vendida por 1.2 milhões de dólares e foi classificada como tesouro nacional pelo governo da Jamaica.

2. 1968 Stratocaster

A guitarra tocada por Jimi Hendrix em Woodstock em 1969 foi comprada por Paul Allen, da Microsoft, em 1998, por 2 milhões de dólares.

1. Fender Stratocaster

Esta guitarra foi vendida em 2005 por 2.7 milhões de dólares para conseguir fundos para a ONG Reach Out to Asia, para ajudar vítimas do tsunami. A guitarra foi assinada por Mick Jagger, Keith Richards, Eric Clapton, Brian May, Jimmy Page, David Gilmour, Jeff Beck, Pete Townsend, Mark Knopfler, Ray Davis, Liam Gallagher, Ronnie Wood, Tony Iommi, Angus e Malcolm Young, Paul Mccartney, Sting, Ritchie Blackmore, Def Leppard e Bryan Adams.

Comente: Você já comprou uma guitarra? Quanto pagou?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

PreçoPreço
Quanto mais caro, melhor o instrumento?

332 acessosBateria: como mudar a afinação da caixa no meio do show114 acessosGuitarpedia: 11 dicas para um comportamento mais profissional - Pt1880 acessosHerman Li: a técnica de guitarra que ninguém parece ensinar hoje0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

GuitarpediaGuitarpedia
5 diferenças entre guitarristas amadores e profissionais

NoisecreepNoisecreep
As 10 guitarras mais icônicas do metal

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

Phil AnselmoPhil Anselmo
"Sou o rei da falsidade! É isso que a heroína faz!"

5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars5000 acessosMotley Crue: Atriz pornô comenta sua relação com Tommy Lee5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la2447 acessosBruno Sutter: uma versão consagrada de clássico do Led Zeppelin5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"5000 acessosKiss: Paul fala sobre ego de Gene e celebridades

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de abril de 2017

Sobre João Paulo Andrade

Sempre quis viver de Rock e/ou Heavy Metal. Tentou tocar baixo mas era tremendamente incompetente no instrumento. Em 1996 criou o site Whiplash.Net e hoje vive do seu sonho. :-)

Mais matérias de João Paulo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online