Dinheiro: Os 10 Guitarristas Mais Ricos do Mundo - Pt 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ao lado do cantor, eles são os membros mais reconhecidos de uma banda. Eles nos emocionam com seus os solos, escrevem as músicas e criam riffs insanamente cativantes. Eles são os guitarristas.

AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAgressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesado

Eles dominam um instrumento que se tornou um marco na história do rock. É extremamente difícil encontrar um grupo de rock que não tenha pelo menos um guitarrista. Ao longo dos anos as técnicas mudaram, novos efeitos e equipamentos foram criados e novos subgêneros surgiram a partir da vibração das seis cordas.

Conheça o Guitarpedia, assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada, ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Sucesso e Dinheiro

Para muitos o sucesso como guitarrista significa escrever canções memoráveis, ​​que são verdadeiros hinos para os fãs da banda, mas que também conseguem ser bastante populares para um público geral e talvez não especializado.

No mundo do show business maior sucesso significa mais dinheiro, por isso é altamente provável que os membros de grandes bandas gerarão maior receita, especialmente os guitarristas que muitas vezes servem como os principais compositores.

Infelizmente, alguns dos nomes desta lista pertencem a artistas que não estão mais conosco, mas cuja fama transcendeu o tempo em si.

Aqui estão os 10 guitarristas mais ricos do mundo!
(Fonte - therichest.com)

10 - Tom Petty
Renda Líquida: $ 75 Milhões (Dólares)

Tom Petty e os Heartbreakers são considerados um dos clássicos do rock que ainda permanecem ativos até os dias de hoje. A banda alcançou o estrelato com os singles "American Girl" de 1977 e "The Waiting" de 1981.

Os Heartbreakers lançaram 13 álbuns ao longo de quase quarenta anos de carreira, e naquela época já venderam mais de 80 milhões de discos em todo o mundo. A frente do grupo está o vocalista e guitarrista Tom Petty, que antes de formar o Heartbreakers em 1976 fazia parte da banda Mudcrutch que contaria com alguns futuros membros do Heartbreakers em sua formação.

Petty lançou seu primeiro álbum solo Full Moon Fever em 1989 para a aclamação da crítica, posteriormente seguido pelos discos, Wildflowers e Highway Companion. Ele também foi um membro do super-grupo de curta duração The Traveling Wilburys que consistia de si mesmo, Jeff Lynne, Roy Orbison, Bob Dylan e George Harrison.

9 - Angus Young
Renda Líquida: $ 140 Milhões (Dólares)

A energia que alimenta o som eletrizante do AC / DC, definitivamente é o guitarrista Angus Young, que co-fundou o grupo com seu irmão Malcolm em 1973.

Desde então, o guitarrista se tornou famoso por seus riffs poderosos e cativantes, sua presença no palco e sua vestimenta de uniforme escolar. O estilo de tocar de Young é fortemente influenciado pela guitarra blues e incorpora o uso de power chords para criar uma fórmula simples que apesar de algumas críticas se tornou um dos sons mais reconhecíveis na história do rock n' roll.

Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

8 - The Edge
Renda Líquida $ 200 Milhões (Dólares)

David Evans ou The Edge como é chamado em seu nome artístico é mais conhecido como o guitarrista da lendária banda de rock U2.

The Edge tornou-se famoso por seu uso intrincado de efeitos na guitarra, especialmente o uso do efeito de Delay se tornou um carimbo no estilo musical do guitarrista.

Além de suas contribuições para o U2, The Edge colaborou em vários projetos musicais diferentes, como as trilhas sonoras para o musical Spider-Man: Turn Off the Dark e a adaptação do palco da Royal Shakespeare Company para o filme Laranja Mecânica.

Fora do mundo da música The Edge está envolvido em várias causas filantrópicas e de direitos humanos. Ele co-fundou o projeto Music Rising, destinado a ajudar músicos afetados pelo furacão Katrina.

Fique atento ao nosso próximo post para ver a continuação desta lista!

Para saber mais sobre guitarra, história da música e teoria musical, visite o site www.guitarpedia.com.br, e curta a página para ficar por dentro das novidades e interagir conosco.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Tom Petty"Todas as matérias sobre "AC/DC"Todas as matérias sobre "U2"


AC/DC: a primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audiçãoAC/DC
A primeira reação de Brian Johnson ao saber de problema de audição

Anthrax: após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985Anthrax
Após realizar sonho no Rock in Rio, banda recria foto do AC/DC em 1985

Karl Golden: AC/DC, riffs e solos essenciais da bandaRock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Entrevista: Martin Popoff, a máquina de escrever do rock/metal

AC/DC: algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misteriosoAC/DC
Algumas coisas boas às vezes retornam, diz post misterioso

AC/DC: polícia utiliza música da banda para espantar bisão nos EUAAC/DC
Polícia utiliza música da banda para espantar bisão nos EUA

AC/DC: Brian Johnson teve bloqueio criativo na criação do álbum Back in BlackAC/DC
Brian Johnson teve bloqueio criativo na criação do álbum Back in Black

Solos de guitarra estendidos: os melhores feitos em shows ao vivoSolos de guitarra estendidos
Os melhores feitos em shows ao vivo

AC/DC: Dave Evans relembra briga de Angus e Malcolm e tira sarro de alturaAC/DC
Dave Evans relembra briga de Angus e Malcolm e tira sarro de altura

Wikimetal: Top 11 Músicas PerfeitasWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

Dave Mustaine: James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhoresDave Mustaine
James Hetfield, eu, Malcolm Young e Rudolf Schenker somos os melhores

AC/DC com Axl Rose: o melhor show que Scott Ian assistiuAC/DC com Axl Rose
O melhor show que Scott Ian assistiu


Agressividade: 21 caras que fizeram a história do rock pesadoAgressividade
21 caras que fizeram a história do rock pesado

Compridas: As músicas mais longas de grandes bandasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

Slayer: as preferências do guitarrista Kerry KingSlayer
As preferências do guitarrista Kerry King

Sexo Anal: saiba onde encontrar esse prazer no cenário RockSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no cenário Rock

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

James Hetfield: o verdadeiro lado Enter Sandman do MetallicaJames Hetfield
O verdadeiro lado Enter Sandman do Metallica

Sebastian Bach: eu sei que eu pareço uma garota, porra!Sebastian Bach
Eu sei que eu pareço uma garota, porra!


Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336