Prog Metal: os 10 discos essenciais segundo o TeamRock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collectors Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

A união entre a complexidade e a ambição do rock progressivo e a agressividade e o peso do heavy metal gerou um dos estilos mais amados e controversos do rock: o metal progressivo. Com fãs apaixonados e detratores igualmente cheios de energia, o prog metal gerou, indiscutivelmente, grandes discos ao longo dos anos.

1451 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

O TeamRock confeccionou uma lista com os dez melhores álbuns do gênero na opinião de sua equipe. Você pode ler o texto original aqui.

Confira abaixo o top 10 do prog metal segundo o TeamRock, e aproveite para postar o seu top do estilo nos comentários:

01 Queensryche - Operation: Mindcrime (1988)
02 Dream Theater - Scenes From a Memory (1999)
03 Fates Warning - Awaken the Guardian (1986)
04 Pain of Salvation - The Perfect Element Part I (2000)
05 Tool - Lateralus (2001)
06 Mastodon - Leviathan (2004)
07 Angra - Rebirth (2001)
08 Savatage - Gutter Ballet (1989)
09 Symphony X - V: The New Mythology Suite (2000)
10 Opeth - Blackwater Park

Comente: Quais os discos essenciais do Prog Metal?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de outubro de 2016

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1451 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons822 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1809 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?2213 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

KrisiunKrisiun
"Edu Falaschi não viveu o underground"

Aquiles PriesterAquiles Priester
Vídeo mostrando um resumo de toda sua carreira

Marty FriedmanMarty Friedman
Kiko Loureiro é um guitarrista maravilhoso

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Opeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"0 acessosTodas as matérias sobre "Fates Warning"0 acessosTodas as matérias sobre "Pain Of Salvation"0 acessosTodas as matérias sobre "Tool"0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"0 acessosTodas as matérias sobre "Savatage"0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

5000 acessosIron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosStrip-Tease: algumas canções que combinam com o tema5000 acessosAlice Cooper: encontro bizarro com Elvis Presley5000 acessosPantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai4536 acessosDream Theater: a criação de obra-prima com a ajuda de Shakespeare

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online