Heavy Metal: dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de Paul Brannigan, publicada na Metal Hammer, relaciona dez discos que contradizem o artigo publicado em outubro de 1979 na revista norte-americana Creem intitulado "O Heavy Metal está morto?", sensação que se tinha na época pelo que acontecia com os grandes nomes do gênero - o Kiss estava fazendo disco-music ("I Was Made For Lovin' You"), Led Zeppelin adotou sintetizadores (no "In Through The Out Door"), Joe Perry e Ozzy Osbourne estavam fora de suas respectivas bandas, Aerosmith e Black Sabbath, e por aí afora. Leia o texto completo (em inglês) no link abaixo e veja a seguir as escolhas do autor.

1866 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

http://metalhammer.teamrock.com/features/2016-02-04/why-1980...

AC/DC - "Back In Black"

Black Sabbath - "Heaven And Hell"

Def Leppard - "On Through The Night"

Diamond Head - "Lightning To The Nations"

Iron Maiden - "Iron Maiden"

Judas Priest - "British Steel"

Motorhead - "Ace of Spades"

Ozzy Osbourne - "Blizzard of Ozz"

Saxon - "Wheels of Steel"

Van Halen - "Women and Children First"

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 06 de fevereiro de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Novo disco/filme ao vivo traz faixas gravadas no Brasil

1866 acessosIron Maiden: filme e álbum ao vivo sobre a turnê Book of Souls1667 acessosIron Maiden: Fortaleza e Rio no novo álbum ao vivo487 acessosIron Maiden: Val Andrade lança mais um vídeo animado68 acessosEm 29/09/1986: Iron Maiden lança o álbum Somewhere In Time0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Lady GagaLady Gaga
Cantora reverencia Maiden e Ozzy em vídeo

Iron MaidenIron Maiden
Assista raro show completo de 1983

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Saxon"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

SeparadosSeparados
A mórbida semelhança de Eddie e Seu Madruga

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosAndre Matos: confira o incrível alcance do vocalista5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosBlack Metal e White Metal: Uma guerra ideológica5000 acessosKiss: co-produtor diz que Criss e Frehley eram "contratados"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online