Rock Nacional: 12 discos fundamentais para explicar os anos 80

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Guitar Talks
Enviar correções  |  Comentários  | 

A lista foi feita por Ladenilson Pereira, professor e historiador, e publicada no Guitar Talks, confira no link abaixo a matéria completa com explicações e vídeos, e mais abaixo as escolhas feitas pelo autor.

1395 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões5000 acessosLinkin Park: Mike Shinoda fala como Chester se sentia

http://www.guitartalks.com.br/coluna/12-discos-fundamentais-...

1. BLITZ: “AS AVENTURAS DA BLITZ” – 1982
2. PARALAMAS DO SUCESSO: “O PASSO DO LUI” - 1984
3. KID ABELHA: “SEU ESPIÃO” – 1984
4. SEMPRE LIVRE: “AVIÃO DE COMBATE” – 1984
5. BARÃO VERMELHO: “MAIOR ABANDONADO” – 1984
6. ULTRAJE A RIGOR: “NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA” - 1985
7. R.P.M.: “REVOLUÇÕES POR MINUTO” – 1985
8. TITÃS: “CABEÇA DINOSSAURO” – 1986
9. CAMISA DE VÊNUS: “CORRENDO O RISCO” – 1986
10. LEGIÃO URBANA: “DOIS” – 1986
11. BIQUÍNI CAVADÃO: “CIDADES EM TORRENTE” – 1986
12. ENGENHEIROS DO HAWAII: “A REVOLTA DOS DÂNDIS” - 1987

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1395 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões357 acessosDado Villa-Lobos: revelado nome de novo álbum solo659 acessosLegião Urbana 30 anos: show gratuito em Brasília no próximo sábado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Legião Urbana"

Legião UrbanaLegião Urbana
Dado relembra gravação de Faroeste Caboclo

Legião UrbanaLegião Urbana
A verdadeira história de "Faroeste Caboclo"?

Ô NébiaÔ Nébia
Pastor Arnaldo cita Legião, Cazuza e Metallica

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Blitz"0 acessosTodas as matérias sobre "Paralamas Do Sucesso"0 acessosTodas as matérias sobre "Kid Abelha"0 acessosTodas as matérias sobre "Ultraje A Rigor"0 acessosTodas as matérias sobre "RPM"0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"0 acessosTodas as matérias sobre "Camisa De Venus"0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"


Linkin ParkLinkin Park
Mike Shinoda fala como Chester Bennington se sentia

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho1692 acessosRock/Metal: blog elege 5 das melhores músicas com temática natalina5000 acessosVocalistas: algumas das grandes vozes do rock5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de setembro de 2015


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online